• Carregando...
Chuva forte complicou o trânsito em Curitiba quarta-feira: previsão é de temporal novamente nesta quinta. | albari rosa/gazeta do povo
Chuva forte complicou o trânsito em Curitiba quarta-feira: previsão é de temporal novamente nesta quinta.| Foto: albari rosa/gazeta do povo

Após uma quarta-feira (14) de muito transtorno com alagamentos, a previsão é de que Curitiba e região metropolitana voltem a ter temporais nesta quinta-feira (15). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestades para todo o estado do Paraná.

Confira o mapa dos alagamentos da última quarta-feira

De acordo com o Instituto Simepar, o dia será novamente quente e abafado na capital, com temperatura entre 18ºC e 30°C. Entretanto, uma frente fria que vem subindo da região Norte do Rio Grande do Sul deve chegar ao leste do Paraná de tarde, causando chuvas.

A previsão é de que a chuva fique mais forte entre o fim da tarde e o começo da noite. Além de bastante água, há previsão de ventos fortes e bastante raios, o que pode trazer transtornos à cidade novamente. “É bom a população ficar atenta, porque a possibilidade de chuva forte como a de quarta-feira é grande”, enfatiza Paulo Baribieri, meteorologista do Instituto Simepar.

Leia também: Ruas de 23 bairros de Curitiba podem ficar sem luz até o fim de semana; confira quais

Só a chuva que causou caos na tarde de quarta-feira teve volume de 67,2 mm - praticamente a metade do total de chuva na primeira quinzena do mês de março, que foi de 189 mm. Barbieri ressalta que o volume de chuva até agora em março já está acima da média histórica do mês, que é de 132 mm.

No caso da chuva de quarta, o meteorologista ainda ressalta que a maior parte do volume de chuva que alagou diversos pontos caiu em apenas meia hora. Em 30 minutos, foi registrado 41,8 mm , o equivalente a 62,2% do total de chuva que caiu na quarta-feira.

No litoral, a previsão também é dia bastante abafado com temporais no fim da tarde desta quinta. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, o termômetro deve ficar entre 22ºC e 30ºC.

Mapa dos alagamentos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]