• Carregando...
Prefeito Rafael Greca recebe convite de inauguração do novo complexo do Hospital de Olhos do Paraná.
Prefeito Rafael Greca recebe convite de inauguração do novo complexo do Hospital de Olhos do Paraná.| Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta sexta-feira (29), o médico oftalmologista Carlos Augusto Moreira Junior, do Hospital de Olhos do Paraná, e o deputado federal Luciano Ducci. Acompanhados dos oftalmologistas Carlos Augusto Moreira Neto, filho de Moreira Junior, e Ricardo Ducci, filho de Luciano, eles entregaram ao prefeito o convite para a inauguração do Novo Complexo do Hospital de Olhos do Paraná, dedicado ao atendimento exclusivo de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  

O novo complexo será inaugurado na próxima sexta-feira (05), terá quatro salas cirúrgicas e vai atender, em média, sete mil consultas e cerca de mil cirurgias por mês.

“Curitiba vai ganhar um novo e grande Hospital de Olhos, com um moderno centro cirúrgico e um laboratório de ponta. O novo complexo vai funcionar junto ao tradicional solar da família Moreira e a boa notícia é que o atendimento será exclusivo pelo SUS”, comemora o prefeito. O complexo fica na Rua Visconde de Nacar, 810, no Centro.

“É um ganho para Curitiba, que terá um patrimônio histórico restaurado, e para a população, que terá um atendimento pelo SUS de alto nível”, explicou o doutor Moreira Junior. O vice-prefeito Eduardo Pimentel também participou do encontro.

Congresso de Oftalmologia

Moreira Junior também contou que Curitiba vai sediar em 2022 o Congresso Brasileiro de Oftalmologia, de 7 a 10 de setembro. São esperados seis mil médicos no evento. “É o primeiro congresso presencial pós-pandemia. Vamos receber nossos amigos numa cidade tão bonita e que todo o Brasil quer conhecer”, conta o médico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]