O mês de agosto nem chegou na metade e 17 veículos já foram recolhidos pela Superintendência de Trânsito (Setran) de Curitiba por estarem em péssimas condições de conservação. A média é praticamente de um carro por dia.
NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias
Entre os automóveis guinchados estão um Fiat Uno que usava um galão de água mineral como tanque de combustível e uma Saveiro a gás cuja tubulação estava completamente deteriorada, causando vazamento. A Saveiro também não tinha freio de mão. Nesta quarta-feira (14), uma Kombi que utilizava um pedaço de pano para tampar a boca do tanque de combustível também foi guinchada.
O veículo guinchado é levado ao pátio da Setran e só pode ser retirado pelo proprietário após pagamento de débitos como o licenciamento e multas anteriores, da taxa de remoção e do valor pelas diárias do carro no pátio, cujos valores podem ser conferidos no site da Setran. Após 60 dias no pátio, o veículo é encaminhado para leilão. Dependendo do estado do veículo, ele é vendido como sucata.
No caso de veículos em mau estado de conservação, o condutor pode optar por fazer as adequações necessárias no próprio pátio para que o veículo possa voltar a circular. Outra opção é retirá-lo do local em cima de um guincho. Neste caso, o proprietário é informado de que não pode voltar a circular com o veículo em más condições, sob pena de autuação e nova remoção do automóvel.
O atendimento e liberação de veículos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Nos fins de semana e feriados o horário de funcionamento é das 9h às 15h, na Rua Alberto Klemtz, 310, Portão. Mais informações pelo telefone (41) 3012-1916 ou pelo site.
STF poderá forçar governo a tomar medidas mais efetivas contra danos das bets
Com argumentos de planos de saúde, associações de autistas fazem lobby negacionista com governo Lula
Novo “AeroLula”? Caso do avião presidencial no México reacende debate
“Precipitada” e “inconsistente”: como economistas reagiram à melhora da nota do Brasil
Deixe sua opinião