• Carregando...
Ventos costeiros podem chegar a 70 km/h no Litoral paranaense
Ventos costeiros podem chegar a 70 km/h no Litoral paranaense| Foto: Priscila Forone/ Arquivo/ Gazeta do Povo

Curitiba, litoral e grande parte do Paraná estão com alerta amarelo de temporal e alerta de ventos costeiros, nesta quinta-feira (02), segundo aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O nível de cor amarela prevê chuva de até 30 milímetros por hora, ventos de 60 km/h e até queda de granizo.

Segundo o Simepar, a chuva deve atingir Curitiba a partir das 10 horas e segue pelo menos até o final da tarde. A causa é uma frente fria que avança pelo estado e que gera mais precipitações entre a região leste, onde está Curitiba, que terá temperaturas entre os 18 e 26°C.

O alerta vale para as seguintes regiões: Litoral, Centro, Norte, Oeste, Sudeste e Sul paranaense.

Ventos costeiros

Segundo o Inmet e a Marinha do Brasil, o alerta amarelo para ventos costeiros é válido para as seguintes cidades litorâneas: Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná. O alerta prevê ventos costeiros em nível amarelo, de até 70 km/h, em uma escala de cores que vai do verde, o mais leve, passando para o amarelo, laranja e depois vermelho, o mais intenso.

Os navegantes precisam ficar atentos e devem acompanhar as orientações da Marinha do Brasil. Apesar do alerta em Matinhos, por exemplo, as temperaturas ficam entre os 23 e 28°C. A chuva atinge a cidade litorânea por volta de meio-dia e segue pelo menos até a manhã de sexta-feira (03).

Interior

Em Londrina, na região Norte do Paraná, o tempo deve ser aberto e de altas temperaturas. Os termômetros chegam aos 31 graus na cidade e não há previsão de chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]