• Carregando...
Feira da Ordem suspensa pela primeira vez em décadas.
Feira da Ordem suspensa pela primeira vez em décadas.| Foto: Felipe Rosa/ Arquivo/ Tribuna do Paraná

A tradicional Feirinha do Largo da Ordem e todas as outras feiras de artesanato de Curitiba estão suspensas para prevenir a aglomeração de pessoas e, assim, a transmissão do novo coronavírus.

O anúncio da prefeitura foi feito nesta sexta-feira (20), mesmo dia em que confirmou que o carrossel do Passeio Público foi desmontado antes do previsto também pela pandemia. Sendo assim, domingo (22), pela primeira vez em décadas não haverá a Feira do Largo, que reúne curitibanos e turistas. Ao todo, Curitiba tem 19 feiras de artesanatos.

RECEBA notícias de Curitiba e região no WhatsApp

Quinta-feira (19), o prefeito Rafael Greca havia assinado um novo decreto determinando o fechamento de alguns estabelecimentos para conter o avanço do coronavírus. Nenhuma feira estava na lista de quinta. Agora, porém, só as feiras de alimentos vão continuar.

Mercado Municipal fechado

Nesta sexta o Mercado Municipal de Curitiba também anunciou que fecha as portas a partir de sábado (21) para compras presenciais por tempo indeterminado. Segundo comunicado da Associação dos Permissionários do Mercado (Ascesme), os estabelecimentos estão optando, individualmente, pelo atendimento ao público por serviços de delivery por telefone, WhatsApp ou aplicativos de entrega. A decisão foi tomada em conformidade com a prefeitura de Curitiba e as autoridades de Saúde.

Para os consumidores que optarem pelo serviço "take away" (no balcão), será preciso entrar em contato com os estabelecimentos encomendando os pedidos. As lojas farão o agendamento e o consumidor coletará a encomenda no estacionamento da Rua da Paz.

Veja aqui a lista completa dos estabelecimentos do Mercado Municipal, com os telefones de todas as lojas, boxes e casas. Informações sobre pedidos de delivery podem ser tomadas diretamente com as lojas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]