• Carregando...
Segundo Simepar, instabilidade continua até início de novembro e é característica da estação | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Segundo Simepar, instabilidade continua até início de novembro e é característica da estação| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O dia começou com céu entre nuvens em Curitiba e assim deve permanecer a maior parte desta quarta-feira (17). Mesmo assim, a chuva deve voltar à capital paranaense, com maior chance em dois períodos: no fim da manhã, por volta de 11h, e no meio da tarde, com possibilidade de pancadas entre 15h e 16h. Porém a amplitude térmica vai ser um pouco maior. A temperatura deve ficar entre 15ºC e 24ºC, segundo o Instituto Simepar.

No litoral do Paraná, a Marinha alerta para a possibilidade de ressaca. De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, um sistema de alta pressão sobre o oceano pode provocar ventos intensos de 60 km/h na costa do Paraná, São Paulo e sul do Rio de Janeiro. O alerta vai até a manhã de quinta-feira (18) . Em Paranaguá, o dia será de céu entre nuvens com possibilidade de chuva só no fim da noite e temperatura entre 18ºC e 26ºC.

Leia também: Primavera em Curitiba? Simepar prevê chuva e frio até o fim de outubro

A instabilidade que já se arrasta há alguns dias é característica da estação e a tendência é que continue até sexta-feira (19), dando uma trégua no final de semana. Com a influência dos ventos vindos do leste em direção ao continente, a umidade aumenta e por isso é sempre bom estar prevenido com um guarda-chuva.

“As temperaturas sobem um pouco mas não tanto por causa da nebulosidade e assim como a terça, o dia todo deve ficar nublado e chuvoso”, explica o meteorologista Paulo Barbieri do Instituto Simepar

Saiba mais: Passageiros aplaudem esforço de cobrador em devolver bolsa esquecida em ônibus

Outras regiões

A previsão de chuva não é exclusividade da região leste. De acordo com o Simepar, as chuvas isoladas devem atingir praticamente todos os municípios. Em cidades do interior, a precipitação será mais forte, porém, as máximas seguem bem elevadas.

Em Paranavaí, por exemplo, a temperatura pode chegar na marca dos 30º C e em cidades como Maringá e Londrina, a máxima é de 29 º C. De acordo com o Climatempo, as chuvas são associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina e há um alerta de temporais com rajadas de vento que podem alcançar 90 km/h para o município de Foz do Iguaçu, que já alcançou 250 mm de chuva, ultrapassando a média do mês.

No Oeste do Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de temporal. A previsão é de chuva entre 50 mm/dia e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60 km/h e 100 km/h e queda de granizo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]