• Carregando...
Cinco dos 14 ônibus novos vão circular nas linhas Interbairros. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Cinco dos 14 ônibus novos vão circular nas linhas Interbairros.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Curitiba terá em agosto 14 novos ônibus em sua frota do transporte público. Os ônibus passam a circular dia 7 de agosto. Até o fim do ano, a prefeitura garante que terá 150 novos ônibus circulando pela cidade. Desde dezembro, 35 veículos novos entraram para a frota, sendo 25 biarticulados que passaram a rodar na linha Ligeirão Norte-Sul, inaugurada em março.

Dos 14 novos ônibus que entram em operação em agosto, oito serão articulados - cinco deles farão serão as linhas Interbairros e três de Alimentadores. Os outros seis vão operar nas linhas convencionais. A distribuição dos ônibus nas linhas será avaliada pela área de Operação do Transporte da Urbs.

- Leia mais - Ligeirão fica com vão no meio do ônibus e passageiros seguem viagem para não se atrasarem

A previsão da Urbs é de que até o fim do ano sejam entregues 150 ônibus novos. Até 2020, último ano do mandato do prefeito Rafael Greca, a promessa é de que 450 ônibus novos sejam entregues aos passageiros.

Vão no ônibus

Apesar da renovação da frota anunciada pelo prefeito Rafael Greca (PMN), os ônibus de Curitiba seguem apresentando problemas. Terça-feira (24), um ônibus articulado da linha Ligeirão Pinheirinho/Carlos Gomes circulou com um vão bem no meio do veículo. A parte sanfonada do veículo se rompeu, criando um vão no piso.

- Vídeo - Ambulância do Siate bate em carro e quase capota em acidente no Bacacheri

O incidente aconteceu por volta das 5h50 próximo à Linha Verde . De acordo com uma das passageiras, a operadora de atendimentos Lohane Caroline Ferraz, de 24 anos, o veículo seguia no sentido Centro quando passou por um desnível pouco antes de chegar à estação-tubo do Parolin e a estrutura se rompeu. “Fez um estalo e a gente viu que parte da área sanfonada cedeu”, conta. “Depois que o pessoal embarcou, o ônibus seguiu normalmente porque o motorista não tinha percebido o que aconteceu”, relata Lohane, que filmou o ônibus circulando com o buraco.

Após o rompimento da parte sanfonada da linha Pinheirinho/Carlos Gomes, a Urbs - empresa municipal que gerencia o transporte público em Curitiba -, anunciou vistoria das dobradiças dos assoalhos em todos os ônibus articulados das cinco empresas da Rede Integrada de Transporte (RIT).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]