• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Nos últimos dias, Curitiba registrou uma semana com temperaturas altas como não via há tempos. Mas a partir desta sexta-feira (14), a capital passa ter também a presença de chuva. De acordo com o Instituto Simepar, as precipitações, porém, não devem ser motivo de preocupação para quem gosta de sol e calor: tratam-se de “chuvas de verão” na primavera curitibana que chegam para diminuir um pouco do abafamento. Elas serão rápidas e isoladas.

Veja a previsão para o Litoral do PR neste fim de semana

Para as temperaturas de sexta, a expectativa é de médias similares às de quinta: mínima de 17ºC e máxima de 29ºC. Já no sábado (15), as mínimas devem ser ainda mais altas, em cerca de 20ºC, e os termômetros voltam a atingir a máxima de 30ºC. O dia tem dinâmica similar à de sexta, com predomínio de sol entre nuvens e chuva de verão durante a tarde.

Leia também: Último leilão da Setran do ano terá veículos a partir de R$ 400

O dia com mais chuva do fim de semana deve ser o domingo (16), que tem três vezes mais precipitações acumuladas previstas (29,6 mm) do que o sábado. Com isso, refresca um pouco mais durante a tarde, e apesar da mínima alta, de 21ºC, a máxima está prevista para “cair” para 27ºC.

De acordo com o o meteorologista Cezar Duquia, do Simepar, não é só em Curitiba que o calor continua, mas em todas as regiões do Paraná, mesmo com as chuvas rápidas já começando a aparecer no Noroeste e no Sudoeste nesta quinta-feira (13).

Veja também: Igreja do Rosário em Curitiba tem pichações removidas

Vai dar praia

No Litoral paranaense, a previsão é ainda mais otimista para quem pretende curtir a praia nos próximos dias: a chuva não deve aparecer pelo menos até próxima terça-feira (18). Nesta sexta, a temperatura mínima deve ser de 20ºC, e a máxima de 31ºC, com predomínio de sol e algumas nuvens no céu. A previsão é do Simepar, e é válida para Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

Nos três municípios, o sábado tem uma leve diminuição de amplitude térmica, mas nenhuma mudança significativa. O sol continua brilhando entre a temperatura mínima que está prevista para 21ºC e a máxima que está estima em 29ºC.

No domingo, as nuvens encobrem mais o céu, e um pequeno chuvisco pode chegar no fim da tarde. Mas o restante do dia poderá ser aproveitado, com mínima de 23ºC e máxima de 27ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]