• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Apesar da falta de combustível em toda a Curitiba, quem precisar contar com o transporte público não vai precisar se preocupar com uma eventual falta de ônibus. A prefeitura confirmou que a frota vai circular normalmente pela cidade nesta segunda-feira (28), contando inclusive com alguns reforços por causa de um possível aumento no número de passageiros.

Ao todo, serão 1.285 veículos rodando pela cidade. Em nota, a prefeitura destaca que esse número só é possível graças às escoltas realizadas na semana passada que permitiram que as empresas de transporte tivesses seus estoques de diesel abastecidos. Além disso, neste domingo, a Urbs diminuiu o número de ônibus em circulação exatamente para economizar combustível. No caso, foram reduzidas as linhas de menor movimento.

Veja também: Guia de sobrevivência à greve em Curitiba

A prefeitura estima um aumento no número de passageiros neste início de semana justamente pelo fato de muitos motoristas estarem sem combustível em seus carros. Sem ter como tirar o carro da garagem, é esperado que eles migrem para o transporte público.

Nesta segunda-feira, o prefeito Rafael Greca (PMN) se reúne com o gabinete de crise da prefeitura para avaliar a quantidade de combustível para os ônibus nos próximos dias. Há possibilidade de mais caminhões-tanque serem escoltados pela polícia da refinaria da Petrobras em Araucária, na região metropolitana, até as garagens dos ônibus para que o sistema de transporte não pare.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]