i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
previsão

Curitiba terá novo dia de “verão”, mas chuva já tem data para voltar

No Litoral, as temperaturas podem chegar até aos 32°C nesta quinta

  • PorDa Redação
  • 14/09/2017 06:52
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A quinta-feira (14) será mais um dia de muito sol e calor em todo o Paraná. E Curitiba não foge à regra. A capital poderá ter, de novo, máxima na casa dos 30°C, antecipando a sensação da primavera . A estação começa no dia 22 de setembro, quando uma mudança no tempo pode , finalmente, trazer chuva para o estado.

De acordo com o Simepar, todas as regiões do estado deverão ter tarde quente. Durante a manhã, contudo, tanto as regiões de Curitiba, como do Litoral e Campos Gerais estarão mais propensas à nebulosidade. Isso pode fazer com que o sol demore um pouco mais para aparecer em alguns locais destas áreas.

No Litoral, as temperaturas podem chegar até aos 32°C nesta quarta. Em União da Vitória, na divisa com Santa Catarina, os termômetros batem 30°C ao longo do dia.

As temperaturas disparam mesmo no Oeste, Norte e Noroeste paranaenses. Palotina, no Oeste, chegará bem perto dos 37°C registrados nesta quarta (13) na cidade. Foi a maior temperatura do dia no Paraná. Em Londrina, no Norte, o calor chega aos 34°C, e em Paranavaí, no Noroeste, os termômetros se aproximam dos 40/C - segundo o Simepar, a máxima na cidade deve ser de 38°C.

Chuva na semana que vem?

Conforme o Simepar, as chances de chuva para o Paraná continuam em zero nos próximos dias. “É esperado a mudança de tempo apenas lá para o dia 22 de setembro, coincidentemente com o início oficial da estação da primavera”, afirmou Lizandro Jacóbsen em vídeo divulgado pelo instituto. Até lá, podem ocorrer apenas chuvas rápidas, bem localizadas, em função do forte calor.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.