• Carregando...
 | Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
| Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Uma passeata contra a intolerância religiosa está marcada para este domingo (22), no Centro de Curitiba. O evento iniciará às 14h na Praça Tiradentes, de onde os participantes pretendem caminhar até a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e finalizar o encontro na Boca Maldita. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) prometem monitorar a região, mas não há previsão de bloqueios. Mesmo assim, os motoristas devem ficar atentos à possibilidade de grande número de pedestres e trânsito lento.

A concentração para a passeata será na Praça Tiradentes, depois o grupo seguirá pela Tobias de Macedo e irá chegar à Praça Santos Andrade. Os manifestantes seguirão pela Avenida Marechal Deodoro até a Praça Zacarias. O ato terminará na Boca Maldita. Agentes da Setran estarão nas proximidades e, em caso de necessidade, também devem orientar o trânsito.

De acordo com Maycon Kopp, responsável pelo evento, a passeata é organizada pelo grupo Tambores do Paraná, que reúne cerca de 20 terreiros de Umbanda de Curitiba e Região Metropolitana. “É a primeira vez que nos organizamos para isso, e já ficamos sabendo que a ação será replicada em diversas cidades do Brasil”, contou.

A ação em Curitiba, segundo ele, tem o objetivo de lutar contra a intolerância religiosa a qualquer forma de culto e, por isso, representantes de diferentes religiões já confirmaram presença no evento. “A passeata é para qualquer pessoa que sentir o desejo de participar, pois acreditamos que todas as religiões são aceitas por Deus”, afirmou.

A ação foi marcada pela rede social Facebook e mais de 2,3 mil pessoal já tinham confirmado presença até a tarde desta sexta-feira (20). Mais informações podem ser obtidas na página do evento.

Outras cidades

Passeatas contra a intolerância religiosa serão registradas também em Ponta Grossa, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Goiânia, Brasília e João Pessoa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]