• Carregando...
Protocolo ceia de Natal
Ceia de Natal| Foto: Leticia Akemi / Bom Gourmet

A prefeitura de Curitiba está produzindo um protocolo para a ceia de Natal para as famílias se poderem se encontrar na data durante a pandemia de coronavírus. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (20) sobre ações para frear o novo avanço da Covid-19 ao lado do prefeito Rafael Greca, a secretária municipal da Saúde, Marcia Huçulak, apelou para que a população colabore para que os casos não aumentem ainda mais nas festas de fim de ano.

“As pessoas vão poder preparar a ceia, mas de máscara, que pode até ser de Papai Noel. Estamos preparando um protocolo para a ceia de Natal, de como se evitar a transmissão ou mesmo reduzir o risco”, disse a secretária em entrevista.

PODCAST PEQUENO EXPEDIENTE: Recorde de casos, números disparando: relaxamos e o coronavírus aproveitou

A prefeitura só vai definir se haverá ou não mudança da bandeira amarela para laranja, com mais restrições e possibilidade e limitação de algumas atividades, ao analisar os novos índices da pandemia na tarde desta sexta. Entretanto, quando perguntada pela reportagem da Gazeta sobre a possibilidade de o contágio aumentar com a circulação de pessoas nas compras de Natal, a secretária afirmou que as pessoas poderão fazer suas compras mas com prevenção.

“Vai dar para ir ao shopping, fazer as compras, mas todos precisam colaborar. Não vá com a família toda fazer compras e se o shopping estiver lotado, não entre. Todos precisam ajudar”, enfatizou Márcia Huçulak.

Quinta-feira (19), a capital bateu dois recordes nos índices de Covid-19 desde março, início da pandemia: no número de novos casos, com mais 1.381 pacientes infectados, e pelo terceiro dia consecutivo no número de casos ativos, com 8.415 pacientes com potencial de transmitir a doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]