• Carregando...
Até nova remessa de vacinas, Curitiba vai atender apenas grupos da segunda dose
| Foto: Luiz Costa/SMCS

A partir desta quarta-feira (31), a campanha de imunização contra a Covid-19 em Curitiba atenderá exclusivamente grupos de segunda dose da vacina (veja cronograma). De acordo com a secretaria municipal da Saúde, o cronograma da primeira dose só será retomado assim que o Ministério da Saúde fizer novas remessas de doses.

O governo do Paraná espera receber do Ministério da Saúde novos lotes de vacina anti-Covid até sexta-feira (2), mas a remessa ainda não foi confirmada. É o governo estadual quem faz a distribuição aos municípios.

O último grupo convocado para receber ainda a primeira dose foi o de 68 anos de idade completos, nesta terça-feira (30). Agora, os 17 pontos de vacinação da cidade (fixos e drive-thrus) seguirão atendendo apenas para aplicação da segunda dose. A exceção são os profissionais de saúde já agendados para receberem a primeira dose no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.

No cronograma da segunda dose, divulgado pela secretaria da Saúde na manhã desta terça-feira (30), o calendário começa nesta quarta-feira (31) para idosos com 79 anos e segue até 14 de abril, para aqueles com 75 anos.

Assim que receber novas doses, a secretaria municipal da Saúde deve divulgar o calendário de vacinação da primeira dose para pessoas entre 65 e 67 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]