• Carregando...
Previsão é de retorno de chuva a Curitiba nesta terça-feira. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Previsão é de retorno de chuva a Curitiba nesta terça-feira.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Depois da trégua das chuvas no fim de semana e uma segunda-feira com sol e com temperaturas um pouco mais elevadas, o avanço de uma nova frente fria pelo litoral da região sul do país, aumenta o risco de chuva e temporal a partir desta terça-feira (23). Apesar da previsão, as temperaturas na capital ficam relativamente agradáveis, já que os termômetros começam com uma mínima de 11º C e ao longo do dia podem alcançar a marca dos 24º C, de acordo com informações do Instituto Simepar.

Leia também: 34 bairros de Curitiba e RMC podem ficar sem água nesta semana

A intensidade da chuva deve ser variável. Mas, além de capital, o Paraná inteiro fica com esse alerta. Isto acontece devido à combinação da frente fria com áreas de instabilidade que atuam atual sobre o Paraguai e o leste da Argentina.

“As chuvas podem ser leves, mas os temporais também não estão descartados. A probabilidade maior é que o tempo mude mais no meio e no final da tarde e a quarta-feira também segue chuvosa. Isso vale para Curitiba e para todo o estado”, explica o meteorologista do Simepar , Lizandro Jacóbsen.

Saiba mais: Tempo instável de Curitiba impacta nas obras de trânsito; saiba por que

O Litoral também terá uma sensação maior de frescor durante o período da manhã, com mínima prevista de 18°C e ao longo do dia, a tendência é que a temperatura chegue aos 23 °C. Essa condição deve permanecer ao longo da semana, já que o instituto também prevê temporais localizados na quarta-feira (24) em qualquer região e as chuvas isoladas podem cair até sexta-feira (26)

Outras regiões

O provável retorno das chuvas não é exclusividade de Curitiba. De acordo com os meteorologistas, o fenômeno não está descartado para nenhum município do Paraná. No entanto, na região Oeste do estado que engloba cidades como Foz do Iguaçu, a chance de temporal é muito maior. Por lá, inclusive, o tempo fica agradável, já que a amplitude térmica deve chegar aos 25 °C. Em cidades da região norte, como Maringá, Londrina e Paranavaí, a sensação de calor é ainda maior, já que os termômetros variam entre 28 °C, 30 °C e 31 °C, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]