• Carregando...
Bandeira amarela entra em vigor no domingo
Bandeira amarela entra em vigor no domingo| Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba anunciou que entra em vigor, já a partir da meia noite de domingo (27), a bandeira amarela na cidade. Com a mudança, supermercados, shoppings, restaurantes e feiras como a do Largo da Ordem podem funcionar, respeitando algumas restrições de horários e as medidas de prevenção ao coronavírus.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

De acordo com o Decreto 1.270, publicado nesta sexta-feira (25), shopping centers podem abrir entre 12 h e 22 h. Restaurantes, lanchonetes e bares podem funcionar das 6 h às 23 h. Há ainda a previsão para que atividades comerciais de rua não essenciais, galerias e centros comerciais funcionem das 10 h às 20 h. Em todos os casos, os horários valem para todos os dias da semana.

A capital registrou nesta sexta-feira (25) 326 novos casos de Covid-19, além de 11 óbitos de moradores infectados pelo novo coronavírus. Atualmente, há 3.811 casos ativos na cidade, com potencial de transmissão do vírus. Curitiba já soma 1.246 mortes pela doença e 42.805 casos confirmados desde o início da pandemia. Entre eles, 37.748 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença. A taxa de ocupação dos 334 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 é de 77%, sendo que 77 leitos estão livres.

Confira a evolução dos casos de coronavírus em Curitiba e no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]