• Carregando...
Grandes reformas e construções não são permitidas, mas famílias podem fazer pinturas e decoração | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Grandes reformas e construções não são permitidas, mas famílias podem fazer pinturas e decoração| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

As famílias que precisarem fazer reparos ou melhorias em túmulos dos cemitérios municipais de Curitiba antes do feriado de Finados, no dia 2 de novembro, têm até a próxima terça-feira (30) para realizar os serviços. Segundo a prefeitura da capital, os trabalhos podem ser executados todos os dias da semana das 9h às 17h nos cemitérios São Francisco de Paula, Água Verde, Boqueirão, Santa Cândida e Zona Sul.

De acordo com a administração municipal, só poderão fazer os reparos quem comprovar ser permissionário dos túmulos. Além disso, a permissão vale para pequenas pinturas, limpeza ou decoração. Já reformas e construções maiores são proibidas, assim como a utilização de lavadoras de alta pressão para limpeza dos jazigos.

Saiba mais: Polícia Federal prende 5 pessoas em Curitiba por fraude em regularização de estrangeiros

Para comprovar a permissão e preparar o túmulo para o dia de Finados, os interessados devem ir até a administração do cemitério com RG, CPF, registro do lote do jazigo e os documentos do profissional que irá executar o serviço (caso haja contratação).

Leia também: Após irregularidade, prefeitura emite alerta sobre compra e venda ilegal de túmulos

Além disso, dependendo do que será feito no túmulo, é preciso ainda pagar uma taxa de R$ 73. A necessidade dessa cobrança é informada ao permissionário no ato da solicitação e o valor pode ser pago em qualquer casa lotérica ou banco.

Horário especial

Especialmente entre Dia de Finados (02/11) e o dia quatro de novembro, todos os cemitérios municipais de Curitiba terão horário especial, abrindo uma hora mais cedo. As visitas poderão ser feitas das 7h às 18h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]