• Carregando...
Cursinho Solidário abre inscrições para 2020 e oferece 600 vagas
| Foto: Cursinho Solidário / Gazeta do Povo

As inscrições do Cursinho Solidário - pré-vestibular gratuito de Curitiba que ajuda jovens e adultos a ingressar no Ensino Superior - estão abertas e vão até o dia 9 de dezembro. Para participar, os interessados precisam ter estudado em escola pública ou particular com bolsa integral, estar concluindo o Ensino Médio em 2020 ou já ter finalizado, e ter renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. A taxa de inscrição é de R$ 65.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Os interessados passam por processo seletivo que é dividido em duas etapas: a primeira consiste numa prova que avalia conhecimentos do Ensino Médio, e a segunda etapa faz uma análise socioeconômica do estudante. São 600 vagas oferecidas para 2020.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou pessoalmente na secretaria do Cursinho Solidário, que fica na Rua Buenos Aires, n° 441, 9° andar, conjunto 94. O atendimento aos candidatos é realizado das 9h às 12 horas e das 13h às 17h30. Não é necessário agendamento prévio para atendimento.

As aulas ocorrem no turno da noite, das 18h45 às 22h20, de segunda a sábado, na sede do Curso Positivo Batel, que fica na Avenida Sete de Setembro, 4228. Aos sábados, os alunos têm aulas no período da manhã, das 7h30 às 12h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]