• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Os candidatos que querem se preparar para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a próxima quinta-feira (05) para se inscrever no Redação Solidária, um projeto gratuito com aulas voltadas especificamente para a prova de redação e com foco em alunos que não têm condições de pagar um cursinho convencional. Ao todo, são 50 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Essa é a segunda edição do Redação Solidária. O projeto nasceu como uma extensão do Cursinho Solidário Todos Pelo Direito e é organizado por estudantes do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nas oficinas, os alunos contam com material próprio, monitoria, correção de textos e plantão para tirar qualquer dúvida.

Leia também: Rede de farmácias abre 520 vagas de trabalho em Curitiba e no interior do PR

De acordo com a organização, os encontros serão aos sábados pela manhã, das 9h às 12h, a partir do dia 4 de agosto.

As inscrições são gratuitas, mas os organizadores do projeto convidam os participantes a doarem roupas de frio e alimentos não perecíveis. As doações serão recolhidas no primeiro dia de aula e não são obrigatórias

As vagas são preenchidas por ordem de inscrição e, exatamente por isso, os organizadores pedem que os interessados não deixem para última hora. Quem não conseguir se inscrever poderá baixar todo o material didático, que será disponibilizado gratuitamente online.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]