• Carregando...
 | ARUN SANKAR/AFP
| Foto: ARUN SANKAR/AFP

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), do governo do estado, em parceria com a prefeitura de Curitiba está oferecendo curso para idosos aprenderem a mexer com smartphones. A iniciativa já passou por quatro regionais da cidade e atenderá nos próximos dias idosos das Ruas da Cidadania do Pinheirinho, Boa Vista e Fazendinha/Portão.

A turma atual é no Pinheirinho, com aulas terça-eira (24), quarta (25) e quinta (26). No Boa Vista o curso será nos dias 31 de julho e 2 de agosto. Já na regional Fazendinha/Portão será de 7 a 9 de agosto. As demais Ruas da Cidadania também vão receber o curso até novembro.

- Veja mais - Usuários enfrentam longas filas na Urbs do Centro. Mas dá para evitá-las

O conteúdo produzido pela Celepar abrange aspectos como configurações básicas (mover ícones e personalizar o aparelho), internet (navegar e baixar aplicativos) e manuseio de contatos e mensagens.

Inscrição

Para fazer o curso, a única exigência é ter mais de 60 anos e que o próprio aluno leve seu celular. As inscrições são nas respectivas Ruas da Cidadania, podendo ser feita por telefone. São 40 vagas por turma.

- Leia também - Café no antigo módulo da PM do Água Verde emprega funcionárias com tornozeleira eletrônica

O curso dura três dias e as aulas podem ser frequentadas em dois períodos: de manhã, das 9h às 12h, ou à tarde, das 14h às 17h. O quarto dia é reservado para um coquetel com as duas turmas, na qual os idosos receberão um certificado de participação.

Serviço: curso de smartphone para idosos

Rua da Cidadania Pinheirinho

Data: 24 a 26/7

Telefone: (41) 3313-5455

Endereço: Av. Winston Churchill, 2033, Capão Raso

Rua da Cidadania Boa Vista

Data: 31/7 a 2/8

Telefone: (41) 3313-5710

Endereço: Avenida Paraná, 3.600, Boa Vista

Rua da Cidadania Fazendinha

Data: 7 a 9/8

Telefone: (41) 3350-3787

Endereço: Rua Carlos Klemtz, 1.700, Fazendinha

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]