• Carregando...
Casa  foi da baía de Guaratuba até uma praia de Matinhos. | Almir Allves/Prefeitura de Matinhos
Casa foi da baía de Guaratuba até uma praia de Matinhos.| Foto: Almir Allves/Prefeitura de Matinhos

Não foi só de praia, sol e chuva que viveu o Litoral do Paraná na última semana. Em um intervalo de apenas sete dias, algumas situações bem atípicas foram registradas. E teve um pouco de tudo.

Começando por golfinhos dando show, também teve peixe gigante que alimentou uma comunidade inteira, passando por fortes ventos que arrastaram um ferry-boat e deixaram uma casa à deriva em alto-mar, e chegando até um paramotor que caiu na água.

Relembre os fatos inusitados dos últimos dias no Litoral.

O espetáculo dos golfinhos

No último sábado (12), pescadores se depararam com um grupo enorme de golfinhos perto da Ilha do Mel. Devidamente registrado em vídeo, os animais não apenas acompanharam a embarcação durante mais de 20 minutos, como deram um show com grandes saltos. Os golfinhos eram da espécie nariz-de-garrafa e raramente são vistos em grupos tão grandes.

Reprodução/Facebook

Caiu na rede, é peixe

Raro em águas paranaenses e muito cobiçado na pesca oceânica, um marlim-azul de 3,55 m de comprimento e aproximadamente 300 quilos foi pescado na madrugada de segunda-feira (14). Fisgado de forma acidental por uma rede pequena, não só fez sucesso em Matinhos, como ainda alimentou toda uma comunidade. “Ele não é bom para negócio, mas é gostoso. Então dividimos com a comunidade para nós comermos. Somos em aproximadamente 700 pessoas aqui, deu um pedaço para cada família”, disse o autor do feito, Fabiano Ramos Lopes, conhecido como Sapo Pescador.

Reprodução

Ferry fora de rumo

Os fortes ventos que atingiram o Litoral na quarta-feira (16) tiraram do rumo uma das balsas que fazem a travessia entre Caiobá e Guaratuba. O ferry-boat chegou a encalhar em frente à praia de Caieiras. A Marinha precisou ser acionada para ajudar na remoção da embarcação. No fim, ninguém ficou ferido e a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) vai abrir um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do fato.

O vendaval também arrastou barcos, arremessando-os no meio da rua.

Reprodução

Casa à deriva

Os ventos não pouparam nem uma casa, que acabou à deriva no mar. A casa flutuante que servia como base para o cultivo de ostras se desprendeu de onde estava na baía de Guaratuba na quarta-feira (16) e foi parar em Matinhos no dia seguinte. Alguns pescadores tentaram rebocá-la até a costa, mas não conseguiram, e ela chegou à praia no Balneário de Inajá.

Almir Allves/Prefeitura de Matinhos

Queda no mar

Um paramotor caiu no mar em Praia de Leste, em Pontal do Paraná, na tarde de sexta-feira (18). O piloto sobreviveu, mas chegou a ter uma parada cardiorrespiratória. Prontamente, o Corpo de Bombeiros socorreu a vítima e a levou por helicóptero para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]