• Carregando...
Brinquedos do Batman apreendidos pela Polícia Civil em Curitiba após denúncia da DC Comics. Crédito: Polícia Civil
Brinquedos do Batman apreendidos pela Polícia Civil em Curitiba após denúncia da DC Comics. Crédito: Polícia Civil| Foto:

A Delegacia de Estelionato da Polícia Civil realizou terça-feira (30) operação que apreendeu produtos piratas da DC Comics em Curitiba. A denúncia que levou os investigadores aos estabelecimentos foi feita pela editora de revistas em quadrinhos que publica, entre outros, histórias dos super-heróis Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha. Foram apreendidos roupas, brinquedos e itens para festas de crianças com imagens dos personagens, mas sem o licenciamento oficial. Os produtos apreendidos lotaram um caminhão.

RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp

De acordo com o delegado responsável pela operação, Emmanoel David, as primeiras denúncias vieram de clientes que compraram o material. “Algumas pessoas relataram a compra de material pirata para a DC Comics em algumas lojas e a marca logo nos enviou uma representação com a denúncia”, explica David.

A operação foi em seis endereços. Três na Rua Izaac Ferreira da Cruz, no bairro Sítio Cercado. Duas no Centro, nas avenidas Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro, e uma em um galpão na Linha Verde, na altura da Vila Hauer. “Conseguimos lotar um caminhão com os produtos apreendidos”, recorda David. A operação foi acompanhada por um representante da editora.

Ao todo, seis pessoas foram presas, mas na sequência foram soltas após passarem pelos procedimentos. Agora, elas terão de prestar esclarecimentos quando forem chamadas para depoimentos. Uma parte da carga apreendida foi enviada para a sede da DC no Brasil em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]