• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Aquele casaco de lã, o gorro quentinho e até o cachecol usado para enfrentar as temperaturas abaixo de zero registradas na última semana podem voltar para o armário nos próximos dias. A previsão a partir de agora é de manhãs agradáveis e tardes ensolaradas. Nesta segunda-feira (24), por exemplo, a mínima em Curitiba será de 9ºC e a máxima, 25ºC.

De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, não há previsão de chuva e essa condição deve se estender até o fim do mês. “Podemos ter variação nas temperaturas mínimas devido à nebulosidade, mas não há nenhuma massa de ar fria prevista para chegar ao Paraná, o que repetiria as temperaturas registradas na última semana”, afirma.

Segundo ela, isso acontece porque uma grande massa de ar seco está bloqueando as frentes frias que se deslocam do Uruguai e Rio Grande do Sul em direção às cidades paranaenses. “Assim, o ar frio perde força e vamos ganhar dias com tempo estável, baixa unidade e temperaturas mais elevadas”, garante.

Em cidades no Noroeste do estado, como Maringá e Paranavaí, os termômetros prometem marcar 30ºC, marca que deve ser repetida na região Oeste, em municípios como Guaíra e Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]