• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Quem foi ao Jardim Botânico na tarde deste domingo (6) encontrou dezenas de mães participando de um grande “mamaço” em frente a um dos principais cartões postais de Curitiba. O objetivo da ação, organizada pela Secretaria Municipal da Saúde, era incentivar o aleitamento materno e conscientizar a sociedade sobre a importância do ato.

A primeira semana de agosto é dedicada, mundialmente, ao incentivo ao aleitamento materno. Em 2017, o tema da campanha é: “ninguém pode fazer por você; todos podem fazer junto com você”. Apesar de ser o alimento mais completo para os bebês, apenas 38% das crianças de até seis meses no mundo recebem exclusivamente o leite materno.

As crianças amamentadas têm menos diarreias, doenças respiratórias, inflamações nos ouvidos, e chances menores de, no futuro, desenvolver doenças como obesidade e diabetes. Além disso, ao sugar o peito, o bebê tem o desenvolvimento mais harmonioso da musculatura e dos ossos da face, dentição saudável, bom desenvolvimento da fala e boa respiração. Para a mãe, a amamentação diminui o risco de câncer de mama e de colo de útero e ajuda na redução de peso após o parto. Estudos apontam até queda nos índices incidência de Alzheimer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]