• Carregando...
Vereadores aprovaram o nome da diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, como cidadã honorária de Curitiba.
Vereadores aprovaram o nome da diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, como cidadã honorária de Curitiba.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Dia dos Professores deste ano tem um significado especial para a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, que transformou o serviço de atendimento ao consumidor do Paraná em referência com sua linguagem acessível e é conhecida pelo guarda-roupa irreverente. Nesta terça-feira (15), a servidora pública se emocionou na Câmara de Vereadores durante a aprovação por unanimidade do projeto de lei que concede a ela o título de Cidadã Honorária de Curitiba. O projeto agora vai para sanção do prefeito Rafael Greca (DEM).

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Formada em Pedagogia em 1989 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2003, Claudia recebeu a homenagem do vereador Professor Euler (PSD), que foi seu professor de física no cursinho preparatório de vestibular em 1998.

“Esse reconhecimento teve mil significados. Hoje é dia do professor, eu sou professora, e recebi a homenagem do meu professor”, explicou emocionada. Além de diretora do Procon-PR, Claudia também é professora no curso de direito da Faculdade Dom Bosco e da FAE Centro Universitário - como não poderia deixar de ser, ela dá aula de direito do consumidor.

Vereadores aprovam Claudia Silvano como Cidadã Honorária de Curitiba

Nascida em São Paulo, a diretora do Procon-PR reconhece a importância de ser acolhida por Curitiba. “Eu vim para cá bem pequena e ter esse reconhecimento pelo trabalho é muito legal, tem um significado muito importante para mim”, ressalta.

Na justificativa, a proposição do vereador Professor Euler ressalta o trabalho de 28 anos de Claudia na defesa dos consumidores no Procon. “Isso demonstra um raro amor em pertencer a uma instituição pública”, diz a o texto da proposta.

Muda governo, Claudia fica

Diante da homenagem, Claudia não deixou de agradecer a equipe com a qual trabalha. “A gente não faz nada sozinho. Trabalhamos para as pessoas. E a maioria dos funcionários que trabalham comigo tem essa mesma vibração”, pontuou. O agradecimento também se estende a quem deu oportunidade a ela de continuar na função como diretora do órgão por oito anos, mesmo com a mudança de governo.

O vereador Professor Euler (PSD), autor do projeto que concede o título a Claudia, acompanha o trabalho da sua ex-aluna há um bom tempo. “Ela faz um trabalho de excelência junto aos consumidores. Não é à toa, muda o governo e a Claudia se mantém no Procon”, elogiou. Para ele, o trabalho técnico que a diretoraa faz deve ser mantido e reconhecido.

A cerimônia em que Claudia vai receber o título de Cidadã Honorária de Curitiba não tem data prevista, já que o projeto de lei ainda deve passar pela sanção do prefeito Rafael Greca (DEM).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]