• Carregando...
Seis homens foram presos por roubo de carros na investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba | Polícia Civil/
Seis homens foram presos por roubo de carros na investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba| Foto: Polícia Civil/

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada em roubar veículos encomendados pelo proprietário de uma autopeças do Litoral do Paraná. Todos os carros eram roubados em Curitiba, nas proximidades da BR-277 e seguiam imediatamente para Paranaguá, onde eram adulterados e vendidos. Ao todo, seis homens foram presos.

De acordo com o delegado André Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o empresário de 34 anos foi localizado em sua empresa na cidade litorânea após a equipe policial investigar a ação dos bandidos na capital. “Começamos a investigar o roubo de um veículo e identificamos que dois indivíduos sempre praticavam a ação juntos no bairro Uberaba e às margens da rodovia”, explicou em entrevista à Tribuna do Paraná.

Nas ações, os ladrões localizavam o veículo com as características encomendadas pelo empresário, aguardavam a vítima e a abordavam. Depois, um deles seguia no carro roubado, enquanto o outro trafegava mais à frente em outro carro para identificar barreiras policiais no caminho e dar apoio no trajeto até o Litoral.

- Leia mais - Quadrilha recebia do INSS em Curitiba em nome de pessoas que não existiam

Sabendo disso, os policiais se posicionaram nas proximidades da BR-277 e também no pedágio de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na pista sentido Paranaguá. “Uma equipe identificou os carros suspeitos e os acompanhou, à distância, com uma viatura descaracterizada”, relatou o delegado.

Ao chegar ao pedágio, o veículo usado como apoio passou, enquanto o carro roubado foi interceptado pela polícia. “Ao perceber, ele fez uma manobra como se fosse parar no acostamento, e houve perseguição até que ele abandonasse o carro”. O homem de 34 anos tentou fugir a pé, mas foi capturado. Seu comparsa de 24 anos também foi localizado na rodovia momentos depois e preso.

- Veja também - Quadrilha responsável por fuga cinematográfica de presídio de Piraquara é presa

Receptação

Outros dois homens – de 25 e 55 anos – também foram presos em Paranaguá no momento em que adquiriam os veículos roubados e adulterados. A suspeita da polícia é de que ao menos 15 veículos tenham sido vendidos pela quadrilha. “Encontramos documentos desses veículos e nossa orientação é de que as pessoas que tenham adquirido carros com procedência duvidosa se apresentem na delegacia para que possamos identificar que a pessoa está agindo de boa-fé”. Caso contrário, quem for localizado com um dos carros roubados poderá responder por receptação e adulteração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]