Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Curitiba
  3. Dono de autopeças de Paranaguá encomendava roubos de carros em Curitiba

ESQUEMA

Dono de autopeças de Paranaguá encomendava roubos de carros em Curitiba

Empresário é dono de uma loja no Litoral do Paraná, onde os veículos roubados na BR-277 eram adulterados e vendidos

  • Raquel Derevecki, com informações da Tribuna do Paraná
Seis homens foram presos por roubo de carros na investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba |
Seis homens foram presos por roubo de carros na investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada em roubar veículos encomendados pelo proprietário de uma autopeças do Litoral do Paraná. Todos os carros eram roubados em Curitiba, nas proximidades da BR-277 e seguiam imediatamente para Paranaguá, onde eram adulterados e vendidos. Ao todo, seis homens foram presos.

De acordo com o delegado André Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o empresário de 34 anos foi localizado em sua empresa na cidade litorânea após a equipe policial investigar a ação dos bandidos na capital. “Começamos a investigar o roubo de um veículo e identificamos que dois indivíduos sempre praticavam a ação juntos no bairro Uberaba e às margens da rodovia”, explicou em entrevista à Tribuna do Paraná.

Nas ações, os ladrões localizavam o veículo com as características encomendadas pelo empresário, aguardavam a vítima e a abordavam. Depois, um deles seguia no carro roubado, enquanto o outro trafegava mais à frente em outro carro para identificar barreiras policiais no caminho e dar apoio no trajeto até o Litoral.

- Leia mais - Quadrilha recebia do INSS em Curitiba em nome de pessoas que não existiam

Sabendo disso, os policiais se posicionaram nas proximidades da BR-277 e também no pedágio de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na pista sentido Paranaguá. “Uma equipe identificou os carros suspeitos e os acompanhou, à distância, com uma viatura descaracterizada”, relatou o delegado.

Ao chegar ao pedágio, o veículo usado como apoio passou, enquanto o carro roubado foi interceptado pela polícia. “Ao perceber, ele fez uma manobra como se fosse parar no acostamento, e houve perseguição até que ele abandonasse o carro”. O homem de 34 anos tentou fugir a pé, mas foi capturado. Seu comparsa de 24 anos também foi localizado na rodovia momentos depois e preso.

- Veja também - Quadrilha responsável por fuga cinematográfica de presídio de Piraquara é presa

Receptação

Outros dois homens – de 25 e 55 anos – também foram presos em Paranaguá no momento em que adquiriam os veículos roubados e adulterados. A suspeita da polícia é de que ao menos 15 veículos tenham sido vendidos pela quadrilha. “Encontramos documentos desses veículos e nossa orientação é de que as pessoas que tenham adquirido carros com procedência duvidosa se apresentem na delegacia para que possamos identificar que a pessoa está agindo de boa-fé”. Caso contrário, quem for localizado com um dos carros roubados poderá responder por receptação e adulteração.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE