• Carregando...
Entre os materiais apreendidos estavam queijos, salames, frios e embutidos | Reprodução/Polícia Civil
Entre os materiais apreendidos estavam queijos, salames, frios e embutidos| Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante suspeito de vender e armazenar produtos vencidos em Curitiba. A prisão aconteceu na tarde da última terça-feira (15) em um depósito de Santa Felicidade, onde foram encontrados e apreendidos 18 toneladas de queijos, salames, frios e produtos embutidos. De acordo com a polícia, esta é a terceira vez que um mandado de busca e apreensão é cumprido no local. A última foi no ano passado, quando o barracão foi fechado — e, por isso, não poderia mais estar funcionando.

Segundo a polícia, os donos do comércio ainda trocavam as datas de validade, rompiam lacres e alteravam embalagens, de acordo com um levantamento feito pela equipe de investigação da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon). A suspeita é que os produtos eram vendidos para pizzarias, mercados e restaurantes de Curitiba, região metropolitana e litoral. Apesar disso, a defesa do proprietário negou qualquer irregularidade.

Veja também: Chuva forte deixa estragos e complica o trânsito em vários pontos de Curitiba

A primeira ocorrência no local foi registrada em 2016, quando foram apreendidas duas toneladas de alimentos — como queijo, presunto e bacon — em condições impróprias para consumo. Os proprietários foram autuados também em flagrante por venda de mercadoria imprópria e falsificação de selo sanitário. Já na segunda vez, em agosto de 2018, a polícia flagrou mais uma vez a adulteração dos prazos de validade, além de alimentos guardados em locais inapropriados e sem higiene.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]