• Carregando...
Reunião do Comtiba decidiu a nova data da eleição do Conselho Tutelar em Curitiba.
Reunião do Comtiba decidiu a nova data da eleição do Conselho Tutelar em Curitiba.| Foto: Ricardo Marajó / FAS

Após ter o pleito do dia 5 de outubro cancelado pela Justiça, a eleição do Conselho Tutelar em Curitiba tem nova data. Além disso, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) validou o resultado em quatro das dez regionais na votação do começo do mês. As decisões foram tomadas quinta-feira (17), em reunião na Fundação de Ação Social (FAS) da prefeitura.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Seis das dez regionais de Curitiba terão nova eleição no dia 10 de novembro: Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara. Já para as regionais Boa Vista, CIC, Matriz e Portão valem os resultados da eleição de 5 de outubro.

A eleição foi cancelada após problemas nas urnas eletrônicas em seis regionais que agora terão nova votação. O primeiro problema constatado foi na apuração da regional do Cajuru, que teve a mídia retirada para ser testada e foi constatado que os votos computados eram de outra urna. A urna que apresentou defeito era de número 186, mas constavam os votos da urna 169.

Nas outras regionais o problema foi na foto dos candidatos. Neste caso, não aparecia a imagem do candidato na urna no momento do voto ou a foto não era do candidato.

Campanha eleitoral

Com a data do novo pleito definida, a campanha eleitoral começa nesta sexta-feira (18).

No próximo dia 23 haverá uma sessão pública de importação de dados nas urnas que serão usadas na eleição. Nos dias 24 e 25, os candidatos farão a conferência de fotos, nomes e números, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Todo o processo terá o acompanhamento do Comtiba e do Ministério Público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]