• Carregando...
 | Colaboração/Clhayton Rapozeiro
| Foto: Colaboração/Clhayton Rapozeiro

Motoristas que passam pela BR-376, no Contorno Sul, e pela BR-116, no Contorno Leste,enfrentaram bastante lentidão na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa foi um engavetamento na BR-376, na região da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A colisão foi registrada no km 558 e ninguém ficou ferido, mas gerou bloqueio na pista sentido Curitiba/Ponta Grossa entre às 8h e 9h40. Já na BR-116, o trânsito também ficou intenso como reflexo do acidente e por volta das 9h30 a fila de congestionamento chegava a 12km, mas teve fluxo normalizado às 10h15.

- Leia também - Prefeitura prorroga prazo para adequação à regulamentação de aplicativos

De acordo com a PRF, lentidão chegou a ser registrada nos dois sentidos da BR-376 como resultado da curiosidade dos condutores que passam pela região. O mecânico Clhayton Rapozeiro, que reside e trabalha próximo ao local do acidente, acompanhou a dificuldade que os motoristas tiveram ao passar pela rodovia nesta manhã. “Tinha aproximadamente três quilômetros de lentidão e as filas chegavam até a Ceasa [Central de Abastecimento do Paraná]”, relatou.

Colaboração/Clhayton Rapozeiro

Com o impacto, a parte frontal de um dos veículos foi destruída. No entanto, como ninguém ficou ferido, o Serviço de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) não precisou ser acionado e a equipe da PRF apenas orientou os envolvidos a registrarem as informações do acidente pela internet. Às 9h40, os veículos foram removidos e a pista foi liberada.

Contorno Leste

Como reflexo do acidente, condutores que trafegam pela BR-116, no Contorno Leste, também enfrentaram 12 quilômetros de lentidão no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a concessionária Litoral Sul - que administra o trecho - o tráfego intenso de veículos seguiu entre os quilômetros 102 e 114 na pista sentido Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]