• Carregando...
Yasmin com os pais, Ana Claudia dos Santos e Paulo César Ferreira de Carvalho
Yasmin com os pais, Ana Claudia dos Santos e Paulo César Ferreira de Carvalho| Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Uma menina de 3 anos sofreu um corte na perna e precisou levar mais de 15 pontos após utilizar a escada rolante do Ventura Shopping, em Curitiba. O caso aconteceu na última quinta-feira (09), exatamente dois meses após um menino de 4 anos quase perder a vida após também sofrer um corte profundo, na mesma escada rolante do shopping. No caso da semana passada, a família tinha ido ao shopping para assistir ao filme Fronzen 2, mas o passeio terminou no Hospital do Trabalhador.

“Estávamos de mãos dadas e de repente ouvi o grito e ela chorando. Meu marido que estava um degrau abaixo viu o ferimento. Cobrimos o mais rápido possível, terminamos de descer a escada e corremos em busca de ajuda. Uma pessoa chamou um bombeiro do shopping que prestou os primeiros socorros”, disse Ana Claudia dos Santos, mãe de Yasmin dos Santos de Carvalho, de três anos. Depois, a menina foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador, onde passou por uma cirurgia.

Após quatro dias internada, Yasmin recebeu alta e segue precisando de cuidados com o ferimento. A menina ficou abalada. “É uma criança bem ativa. Agora está difícil, ela fica a maior parte do dia deitada. Mudou completamente a rotina. É um trauma enorme. Vai ser bem difícil a partir de agora. Vamos evitar qualquer escada rolante”, contou a mãe. A menina está tomando antibióticos e remédios para dor. O cuidado maior é para evitar infecção ou a necrose do tecido.

Segundo João Carlos Farracha de Castro, advogado que defende as duas famílias, o caso mais recente foi ainda mais grave. “A Yasmin é mais nova e mais magra que o menino. É chocante que isso aconteça novamente na mesma escada rolante do mesmo shopping. Ela foi levada ao Hospital do Trabalhador onde levou mais de 15 pontos. No primeiro caso foram 13 pontos”, disse o advogado.

Farracha quer entrar ainda nesta segunda-feira com uma nova denúncia no Ministério Público com o objetivo de evitar que novos casos aconteçam. “Quero fazer um relato deste novo incidente na mesma escada e no mesmo shopping. Espero que esta escada seja interditada”, disse. “O mais chocante é saber que nada foi feito desde o primeiro”, ressaltou.

O que diz o shopping

O Ventura Shopping lamenta o incidente. Em nota, disse que atendeu imediatamente a situação e está prestando assistência à família. O empreendimento reforça que um laudo foi emitido no dia 12 de novembro de 2019 pela empresa responsável pelo equipamento, comprovando as manutenções em dia e atestando as perfeitas condições de uso da escada rolante. A direção do shopping também enfatiza que os padrões de segurança exigidos pelas normas técnicas da ABNT são cumpridas. Mesmo assim, o shopping está solicitando nova avaliação técnica da escada rolante.

Conteúdo editado por:Marcos Tosi
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]