• Carregando...
Complexo foi revitalizado, com parte da estrutura recém-reformada
Complexo foi revitalizado, com parte da estrutura recém-reformada| Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte

Um dos espaços mais tradicionais para a prática de esportes em Curitiba, o complexo do Esportes Paraná vai abrir para o público — e, agora, de cara nova. Localizada no bairro Capão da Imbuia, a área foi revitalizada e passará a abrir durante os fins de semana para que a comunidade possa aproveitar a estrutura.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A novidade começa a valer já neste sábado (08), a partir das 9h, com uma gincana organizada pelos colégios da rede Elite. De acordo com a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, a ideia da reabertura é justamente focar em iniciativas e projetos com escolas e instituições, mas os moradores da região também podem aproveitar a estrutura oferecida pelo complexo.

A área conta com ginásios para ginástica, campos para partidas de rugby e futebol e até quadras de tênis e campo de golfe — muitos deles usados por equipes e confederações de atletas profissionais. Além disso, há uma pista de caminhada e academia ao ar livre que podem ser usados por qualquer pessoa. E a revitalização restaurou alguns desses prédios, substituindo parte do telhado, fazendo uma limpeza nas áreas externa e interna, além de reabrir ginásios que estavam fechados.

De acordo com a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, a utilização das quadras e campos da Esportes Paraná precisam ser previamente agendados. É possível checar a disponibilidade dos espaços pelo telefone 3361-7700. Já as pistas de caminhada e a academia ao ar livre podem ser usadas à vontade.

O Esportes Paraná fica na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020, no Capão da Imbuia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]