• Carregando...
Estátua ficou sem a sua icônica tocha | Portal O Bemdito/Colaboração
Estátua ficou sem a sua icônica tocha| Foto: Portal O Bemdito/Colaboração

A forte chuva que atingiu a cidade de Umuarama, na região Noroeste do Paraná , na noite desta quarta-feira (20), causou estragos na estátua da Havan da cidade. Com o temporal que caiu sobre o município, parte da estrutura não aguentou o volume de água e cedeu. Outras cidades também sofreram com o temporal da última noite, incluindo na Região Metropolitana de Curitiba.

Saiba mais: Novo alerta de temporal inclui Curitiba, RMC e Litoral

De acordo com informações do jornal local O Bemdito, o dedão da mão direita da estátua quebrou. Com isso, a tocha caiu e se partiu em dois pedaços: o cabo da tocha e o fogo. Os pedaços teriam caído em um aterro localizado entre o estacionamento da empresa e a rodovia PR-353 — cerca de 15 metros longe da estátua.

Leia também: Inmet emite alerta de chuva forte e granizo para PR, SC e RS

À Tribuna do Paraná, a Havan informou que a empresa já está realizando os devidos reparos na estrutura para que a estátua não fique sem a sua tocha. Como o conserto está sendo feito por uma equipe própria, não foi feita uma avaliação, nem mesmo estimada, de qual seria o valor do prejuízo.

Veja também: PMs ficam feridos em treinamento com explosivos do Grupo Antibombas

Tocha foi parar a alguns metros de distância, entre a loja e a rodovia PR-353
Portal O Bemdito
/
Colaboração

Outras regiões

Umuarama não foi o único município paranaense a sofrer com as fortes chuvas da última noite. Segundo relatório da Defesa Civil do estado, as chuvas e ventos fortes que ocorreram entre a noite de quarta e manhã desta quinta atingiram 17 cidades, entre elas São José dos Pinhais – onde choveu granizo nesta quinta–, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand, Bela Vista do Paraíso, Ibiporã, Quarto Centenário, Santa Lúcia e Tapejara – onde cerca de 800 pessoas foram impactadas pela chuva de granizo na noite de quarta.

Para esta quinta-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um novo alerta de perigo de tempestades. De acordo com o órgão, pode chover entre 30 e 60 mm/h em Curitiba e Região Metropolitana, além de cidades de Santa Catarina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]