• Carregando...
Corredores têm a oportunidade de competir em meio à exuberância da Mata Atlântica. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Corredores têm a oportunidade de competir em meio à exuberância da Mata Atlântica.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A etapa Graciosa do circuito Amazing Runs acontece no próximo domingo (22) e a Estrada da Graciosa (PR-410) estará totalmente interditada para veículos entre 7h e 11h da manhã. A orientação é que durante este período os motoristas utilizem apenas a BR-277 para chegar ao Litoral Paranaense ou retornar para Curitiba.

Leia também: Curitiba terá passeata contra intolerância religiosa; trânsito pode ter pontos de lentidão

O percurso, com extensão de 20 km, tem 14 km de subida pela Estrada da Graciosa, antiga rota de tropeiros que subiam do mar até a região de Curitiba e que foi transformada em estrada pavimentada na segunda metade do século XIX. A largada acontece em São João da Graciosa, em Morretes, às 8h, com chegada no Portal da Graciosa, em Campina Grande do Sul. A largada estava previamente marcada para as 9h, mas foi adiantada para liberar o trânsito mais cedo.

Prova de destaque nacional

A procura sempre é grande por uma vaga na tradicional prova Amazing Runs Graciosa, organizada pela Global Vita e Associação Pro Correr. Já são centenas de atletas de diversas partes do Brasil confirmados Corrida da Graciosa, que está em sua 16ª edição e acontece em meio à paisagem quase intocada da Mata Atlântica, com visual exuberante em um trajeto entre Morretes e a região metropolitana de Curitiba.

“Já temos cerca de 800 atletas de 13 estados do país confirmados, então resolvemos ampliar o número de inscrições, depois de realizados ajustes na logística e ampliações do nosso staff, mudanças que vão garantir toda a estrutura necessária para esse importante evento esportivo e turístico do Litoral Paranaense”, destaca Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita, organizadora da prova e da Maratona de Curitiba 2017.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]