• Carregando...
Ex-jogador não soube engatar as marchas do Mercedes-Benz no momento do assalto. | IVONALDO ALEXANDRE/Gazeta do Povo
Ex-jogador não soube engatar as marchas do Mercedes-Benz no momento do assalto.| Foto: IVONALDO ALEXANDRE/Gazeta do Povo

Um ex-jogador de futebol de 19 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (15) no bairro Batel, em Curitiba , depois de tentar roubar um carro modelo Mercedes Benz que estava estacionada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho. Apesar de estar armado, o jovem não conseguiu levar o automóvel porque não sabia usar o câmbio automático do veículo e, na demora para arrancar, foi barrado por um policial militar de folga e por dois guardas municipais que faziam ronda na região.

Leia também: Policial federal reage à tentativa de assalto ao ir ao médico e fere ladrão em Curitiba

O caso foi logo depois do almoço em uma das regiões mais movimentadas de Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal, o ex-jogador abordou o dono do carro e o ameaçou com uma arma antes de entrar no carro. Um PM de férias que se mudou do interior para começar a trabalhar nas próximas semanas no Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) estranhou a reação do proprietário do lado de fora do carro e abordou o criminoso, que conseguiu fugir levando o celular da vítima.

Leia também: Novo comandante da PM diz que Curitiba é uma das capitais mais seguras do Brasil

O ex-jogador - com passagem pela base do Paraná Clube e que vinha jogando em times da Suburbana, o campeonato amador de Curitiba - foi perseguido também por guardas municipais que faziam a ronda na região do Batel naquele momento. A equipe viu o jovem sendo perseguido e conseguiu detê-lo logo depois.

Além do celular da vítima, o jovem carregava um revólver calibre .22. Depois de preso, o ex-atleta foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na Vila Izabel. Na manhã desta quarta (16), ele continuava preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]