• Carregando...
Levará em média 3 minutos para desinfecção de cada ônibus
Levará em média 3 minutos para desinfecção de cada ônibus| Foto: Divulgação / PMC

Os ônibus de Curitiba passam a contar com um reforço no combate ao novo coronavírus, a partir desta segunda-feira (10). Uma parceria entre o Exército Brasileiro e a Urbanização de Curitiba, que gerencia o transporte público da capital, vai render a higienização dos 900 veículos da frota da cidade com o desinfectante quaternário de amônio. A limpeza no transporte coletivo afetará diretamente as 290 mil pessoas que usam o serviço todos os dias.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

A parceria envolve 30 soldados da 5º divisão do Exército. A eles caberá sanitizar os veículos, um trabalho que dura cerca de três minutos para cada ônibus e que será realizado logo após o desembarque de todos os passageiros no terminal. Os soldados usarão um atomizador costal para fazer a assepsia dos veículos.

Os militares serão divididos em seis esquadras (com cinco militares cada) e seis fiscais da Urbs, que atuarão nos veículos em grandes estações e nos terminais, no intervalo de desembarque e embarque dos coletivos.

Segundo a prefeitura de Curitiba, a ação acontecerá de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h, até o dia 21 de agosto, podendo ser prorrogada até 4 de setembro. Nesta segunda-feira (10) o serviço começa na Praça Rui Barbosa e nos terminais do Santa Cândida, CIC, Sitio Cercado, Capão do Imbuia e Caiuá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]