• Carregando...
 |
| Foto:

Oriton Flávio Pires

Oriton foi abordado por assaltantes depois de ter se encontrado com alguns amigos, quando voltava para casa, ansioso para contar à mulher, a professora Elenice, os detalhes do grande trabalho que havia acabado de conseguir. Gesseiro, ele iria dali a dois dias para Caiobá, onde fora contratado para trabalhar na reforma de dois prédios e um colégio. Elenice e Oriton começaram a namorar quando tinham 15 anos. "Eu fui o primeiro amor dele e ele o meu", conta a professora. Ficaram juntos quatro anos, e se separaram. Casaram com outras pessoas. Oriton teve uma filha, que batizou de Beatriz e que ele chamava de "meu bebê". Depois de ter se separado da primeira esposa, ele começou a "rondar" a casa da ex-namorada. Um dia, tomou coragem e deixou um cartão de visitas no portão. Assim que Elenice telefonou, os dois se encontraram e depois de um mês já dividiam o mesmo teto. Oriton tinha muitos planos: queria comprar uma chácara e um carro novo. Uma caminhonete Ranger seria perfeita. Também queria ter mais filhos. Sonhava em ser um bom pai, algo que nunca teve em sua vida. Seu pai não o havia reconhecido e ele cresceu com um padrasto severo. Se tivesse um filho, provavelmente compraria para ele uma camisetinha do Palmeiras e faria dele um companheiro na frente da tevê durante os jogos do Verdão. Deixa a viúva e uma filha.

Dia 21 de agosto, aos 31 anos, assassinado.

* * * * *

Adib José Cury, 81 anos, contador, filho de Abrão José Cury e Wadiah Elias Marão. Sep. ontem.

Amilton Adão da Rocha, 74 anos, auditor, filho de Aristides Bento da Rocha e Maria Lindamir Santos Rocha. Deixa viúva Clair Hoffmann da Rocha. Sep. às 13 h, no Cemitério Municipal, saindo da capela 1 do mesmo.

Ana Rosa de Lima, 70 anos, copeira, filha de Joaquim de Lima e Justina de Lima. Viúva de Antônio de Lima. Sep. às 10 h, no Paroquial São Marcos, saindo da Rua da Paz, 17 – Jardim Holandês – Piraquara, PR.

Angelina da Silva Batista, 75 anos, do lar, filha de Joaquim Manoel da Silva e Olímpia Maria de Jesuz. Deixa viúvo Manoel Batista Netto. Sep. ontem.

Antônio de Paula Ribas, 98 anos, agricultor, filho de Nicolau de Paula e Maria Ribas de Lima. Viúvo de Idalina de Ramos Ribas. Sep. às 11 h, em cemitério a ser designado.

Aurora Alves de Moraes, 63 anos, vendedora filha de Benedito Antônio Alves e Escolástica de Almeida Alves. Deixa viúvo Jorge Camillo de Moraes. Sep. ontem.

Bernardina Bajerski Mucharski, 84 anos, do lar, filha de Ignácio Bajerski e Clara Palkoswski. Sep. ontem.

Bertholdo Weich, 83 anos, pintor, filho de Adolfo Weich e Emma Weich. Sep. ontem.

Dalvan de Meira, 18 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de Wanderlei Garcia de Meira e Rita Luzia Almeida de Meira. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela São Francisco – Centro – Ponta Grossa, PR.

Dirceu Rodrigues, 83 anos, médico, filho de Franklin José Rodrigues e Sebeliana Rodrigues. Sep. ontem.

Dirceu Santos de Queiroz, 25 anos, auxiliar, filho de Benedito José Santos de Queiroz e Sueli Ribeiro da Cruz. Sep. às 10 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da Rua José Luciano de Pauli, 2 – Uberaba.

Elzira Affonso Campaner, 92 anos, do lar, filha de José Campaner e Adélia Cracco. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Guinélia Henrique dos Santos, 100 anos, do lar, filha de Honório Henrique de Siqueira e Isaura Maria dos Santos. Viúva de Luiz Honorato dos Santos. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela 1 do Cemitério Santa Cândida.

Ignez Bertula de Lima, 76 anos, do lar, filha de Theodoro Ribeiro dos Santos e Francisca Bertula da Silva. Deixa viúvo Mamedes Alves de Lima. Sep. ontem.

Ilga Loureiro de Mello, 76 anos, zeladora, filha de Porfírio Loureiro de Mello e Albertina Luiz da Silva. Sep. ontem.

João Lázaro Ribeiro, 76 anos, chapeiro, filho de Fernando Ribeiro e Francisca Rosa Ribeiro. Sep. às 14 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

João Prestes de Souza, 89 anos, servente, filho de Ozídia Prestes de Souza. Viúvo de Maria Aparecida de Souza. Sep. às 10 h, no Cemitério Santa Cândida, saindo da Rua Santa Joana Maria – Nossa Senhora da Luz.

Jorge Luiz de Oliveira, 47 anos, autônomo, filho de Jorge Gonçalves de Oliveira e Maria de Oliveira. Deixa viúva Mônica Karin Rechin de Oliveira. Sep. ontem.

Justino Friedeberto Giamberardino, 79 anos, motorista, filho de Domingos Giamberardino e Frida Hauser Giamberardino. Sep. ontem.

Justiniano Laurentino Batista Júnior, 104 anos, militar, filho de Justiniano Laurentino Batista e Priscilla Amélia Batista. Sep. ontem.

Leutério de Arruda Ferreira, 53 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de Antônio Gabriel Ferreira e Jacinta Antônia de Arruda. Deixa viúva Maria Parecida Romito Ferreira. Sep. ontem.

Luzia Maria Terron, 56 anos, comerciante, filha de Sebastião Antônio dos Reis Filho e Maria Campos de Aguiar. Viúva de Benito Terron Romero. Sep. em horário a ser designado, no municipal do Boqueirão, saindo da capela do mesmo.

Maria de Jesus da Silva Vale, 82 anos, auxiliar de cozinha, filha de Damião Rodrigues da Silva e Maria Jovita da Conceição. Sep. ontem.

Nancy Lima de Haro, 81 anos, do lar, filha de Moacyr Paula de Lima e Lila Perry de Lima. Sep. ontem.

Obigail Oliveira Dorneles, 64 anos, engarregado administrativo, filho de Gasparino Nunes Dorneles e Ambrosina Oliveira Dorneles. Deixa viúva Vera Suzana Padão Dorneles. Sep. ontem.

Reginaldo dos Santos, 51 anos, caseiro, filho de João dos Santos e Jesulina Maria de Jesus. Sep. ontem.

Rodrigo Avelino da Silva Lima, 29 anos, operador de máquinas, filho de Ronaldo de Lima e Eliete da Silva Lima. Deixa viúva Érica Pessoa Lima. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

Victória Mikos Winhaski, 89 anos, funcionária pública federal, filha de Estanislau Mikos e Rosa Mikos. Sep. ontem.

Washington Sérgio Kotarski Alves do Nascimento, 22 anos, frentista, filho de Sérgio Alves do Nascimento e Augusta Kotarski. Deixa viúva Elaine Alves. Sep. ontem.

Wilson José da Rosa, 40 anos, montador, filho de Pedro Antunes da Rosa e Helena Roberto da Rosa. Sep. ontem em Ponta Grossa, PR.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fax (041) 3321-5129, ou por e-mail leitor@gazetadopovo.com.br

FONTE: Serviço Funerário Municipal. Fones 3224-7707 e 3324- 9313.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]