• Carregando...
 |
| Foto:

José Miguel da Silva Ele exerceu a função de pedreiro e carpinteiro por vários anos na cidade de Apucarana (Norte). Mostrava orgulho ao falar de sua participação, em 1984, na construção das comportas das represas do Parque da Raposa, hoje um dos pontos turísticos da cidade. José Miguel atuou, também, em obras do contorno sul de Apucarana e na construção da represa na cidade de Marilândia do Sul. Nos últimos anos, no entanto, a força já não era mais suficiente para enfrentar os canteiros de obras e, para não ficar parado, ele passou a ocupar o tempo com o artesanato. Costumava dizer que não considerava a fabricação de miniaturas de carros, carretas, cadeiras de área e jogos de cozinha para meninas um trabalho. Era mais uma diversão, porque o que o deixava mais satisfeito era ver a alegria das crianças que recebiam os brinquedos. José Miguel era o mais velho dos irmãos. Por isso, recebeu, ainda na juventude, a incumbência de ajudar a cuidar e a criar os próprios irmãos depois da perda do pai. Deixou viúva, três filhos, duas netas e um neto.

Em 29 de maio, aos 60 anos, de enfarte, em Apucarana.

* * * * *

CURITIBA

Adilson Luiz Fragozo, 47 anos, funcionário público estadual, filho de Bernardo Fragozo e Benedita de Melo Fragozo. Sep. às 10 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais), saindo da capela 2 do Cemitério Municipal do Boqueirão.

Alípio Assumpção Nascimento, 84 anos, funcionário público estadual, filho de Manoel Austeclínio do Nascimento e Mercedes Queiroz do Nascimento. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Água Verde, saindo da capela da Associação da Vila Militar (AVM).

Ana Paula Martins de Góes, 32 anos, do lar, filha de Paulo Sergio Fernandes de Góes e Lindamir Martins. Sep. ontem.

Antônio Carlos da Costa Bombana, 43 anos, bancário, filho de Benjamim Bombana e Izilda Kucarz. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal do Água Verde, saindo da capela 4 do mesmo.

Armando Miguel Matte, 97 anos, engenheiro civil, filho de Miguel Matte e Maria Emília Matte. Viúvo de Bárbara Natividade Matte. Sep. às 17 h, no Cemitério Municipal, saindo da capela do mesmo.

Áurea Santos Holcsik, 72 anos, do lar, filha de Manoel dos Santos e Rosa de Oliveira. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Municipal de Itararé, SP.

Benedita Campos de Melo, 69 anos, lavadeira, filha de Francisco Campos e Elvira Luiza de Moraes. Sep. ontem.

Bento Fulgêncio da Cruz, 63 anos, motorista, filho de Lourenço Fulgêncio da Cruz e Iria Alves da Cruz. Sep. ontem.

Carolina Cristina Koch, 13 dias, filha de Valdir Ernesto Koch e Damaris Maria do Prado Koch. Sep. ontem.

Cecílio Lino da Rocha, 91 anos, servente, filho de Antônio Lino da Rocha e Ana Gonçalves da Costa. Viúvo de Aguida Dias da Silva. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela da Igreja Católica – Vila Rex – Xaxim.

Cleverton Antônio Pereira, 37 anos, auxiliar de escritório, filho de Cleonice Joana Pereira. Sep. ontem.

Danilo Loyola, 28 anos, auxiliar de logística, filho de Francisco de Assis Loyola e Terezinha de Lima Monteiro Loyola. Sep. ontem.

Davina dos Santos Lima, 82 anos, do lar, filha de Manoel M. de Lima e Antônia dos Santos Lima. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Pinhais.

Donayde Gonçalves Caetano, 87 anos, professora, filha de João Gonçalves de Deus e Ângela Honorato. Sep. ontem.

Dorcina Nonato Amaral, 81 anos, do lar, filha de Venâncio Tavares e Maria Banagevski Tavares. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais), saindo da capela do Cemitério Vertical.

Edu Ireneu Filho, 40 anos, soldador, filho de Edu Irineu e Narcisa Aparecida de Souza Godói. Sep. às 17 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela 3 do Cemitério Água Verde.

Eude Marli Rodrigues, 67 anos, do lar, filha de Antônio Cortes e Eulália Cortes. Sep. ontem.

Eurides Sebastião Ferreira dos Santos, 45 anos, lavrador, filho de Manoel dos Santos e Joaquina Gonçalves Ferreira. Sep. ontem.

Florisnar Queiroz Maciel, 81 anos, balconista, filha de Acelino Alves Maciel e Leandrina Maria Queiros Maciel. Sep. ontem.

Geraldo Koslowski, 63 anos, comerciante, filho de Reinaldo Koslowski e Dalvarina Bueno Koslowski. Sep. às 17 h, no Cemitério Memorial da Vida (São José dos Pinhais), saindo da capela Berti.

Gertrudes Leal de Mattos, 80 anos, Cozinheira, filha de Guilherme Leal de Mattos e Leontina Ribeiro de Mattos. Sep. ontem.

Infantina de Oliveira Simões, 78 anos, professora, filha de Bento Pereira de Oliveira e Salvatina Vieira Prestes. Sep. ontem.

Iris Cortiano Parolin, 95 anos, do lar, filha de João Cortiano e Eugênia Cortiano. Viúva de Reinaldo Parolin. Sep. ontem.

Jair Alves Ribas, 47 anos, mecânico, filho de Leopoldo Ferreira Ribas e Izolina Alves Ribas. Sep. em horário e cemitério a serem designados, na Lapa.

João Lemes Ligoski, 54 anos, filho de José Ligoski e Carmelina Lemes Ligoski. Sep. às 11 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais), saindo da capela do Cemitério Municipal da Fazenda Rio Grande.

José Antônio Bispo, 58 anos, conferente, filho de Antônio Sebastião Bispo e Joana Teodora da Conceição. Sep. ontem.

José da Silva, 66 anos, gerente financeiro, filho de Maximo Pedro da Silva e Josefa de Souza da Silva. Sep. ontem.

Josiane Sarnoski Conte, 28 anos, auxiliar de enfermagem, filha de João Dirceu Conte e Josimara Nichel Sarnoski. Sep. ontem.

Laura Baude de Oliveira, 69 anos, do lar, filha de Thomaz Baude e Sophia Skora Baude. Viúva de Olivino Lourenço de Oliveira. Sep. ontem.

Ligia Lopes Queirolo Mussak, 55 anos, artista, filha de Lafayette Danton Queirolo e Santa Zeferina Resende Lopes Queirolo. Sep. ontem.

Lineu Thiel, 75 anos, comerciante, filho de Bernardo Thiel e Maria Lydia Thiel. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal do Água Verde, saindo da capela Vaticano – Diamante.

Luiz Hamilton de Oliveira Souza, 46 anos, garçom, filho de Carlos Rogério Moura Souza e Izaura de Oliveira Souza. Sep. ontem.

Manoel Damásio de Meira, 81 anos, pedreiro, filho de Valentim de Meira e Anna Damásio. Sep. em horário a ser designado, no Paroquial Colônia Orleans, saindo da capela do mesmo.

Manoel Rubens Teixeira, 36 anos, segurança, filho de Afrânio Teixeira e Maria Natália de Campos Teixeira. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Municipal de Paranacity.

Marco Antônio Biscaia Santos, 46 anos, mecânico, filho de Atahir Biscaia Santos e Carmen Biscaia Santos. Sep. ontem.

Maria Rita Carvalho, 58 anos, dançarina, filha de João Francisco dos Santos e Maria Efigênia da Conceição. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da Rua Realeza, 369 – Jardim Demeterco, em Pinhais.

Marise Moraes Andrade, 57 anos, do lar, filha de Carlos Suassuna de Andrade e Elza Moraes Andrade. Sep. ontem.

Navalter da Silva Marques, 65 anos, funcionário público estadual, filho de João Marques da Silva e Julia da Silva. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque São Pedro, saindo da capela do mesmo.

Nei de Fátima Lino, 51 anos, do lar, filha de Sebastião Lino e Cleusa da Silva Lino. Sep. ontem.

Nezio Sebastião de Oliveira, 70 anos, atendente de farmácia, filho de Euclides de Oliveira Lima e Maria Dolores de Lima. Sep. ontem.

Olga Ivany Marty, 88 anos, auxiliar de serviços gerais, filha de Raymundo Mariano e Anália de Oliveira Mariano. Sep. às 9 h, no Cemitério Municipal Santa Cândida, saindo da capela do Cemitério Vertical.

Oswaldo Alves, 81 anos, do lar, filho de Osório Alves e Maria Teixeira Alves. Sep. ontem.

Paulo Vítor de Oliveira Tramujas, 56 anos, filho de Alfredo Tramujas e Noely de Oliveira Tramujas. Sep. ontem.

Pedro Levinus Fritzen, 67 anos, motorista, filho de Alberto Fritzen e Amália Preis Fritzen. Sep. ontem.

Pedro Pereira, 83 anos, pedreiro, filho de Fermina Pereira. Sep. às 11 h, no Cemitério Paroquial São Marcos, saindo da capela do mesmo.

Roberto Cantarelli, 59 anos, administrador, filho de Eduardo Cantarelli e Irahydes Cantarelli. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Rosemari Ferreira Gerei, 57 anos, do lar, filha de Hilário Ferreira de Lima e Liana Westenberg de Lima. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério São Gabriel (Colombo), saindo da capela do mesmo.

Sidnei Luiz Vaz Tortora, 49 anos, autônomo, filho de Walfrido Vaz Tortora e Izabel Vaz Mroczke Tortora. Sep. ontem.

Sofia Bora, 74 anos, do lar, filha de Ladislau Krizanovski e Izabel Krizanovski. Viúva de Augusto Bora. Sep. às 15 h, no Cemitério Tomas Coelho (Araucária), saindo da capela do cemitério municipal de Campo Largo.

Terezinha Kaus, 66 anos, do lar, filha de Thadeu Piekarski e Estela Adélia Piekarski. Sep. ontem.

Vanderli dos Santos, 43 anos, vigilante, filho de Aristides Manoel dos Santos e Elisete Aparecida dos Santos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal da Fazenda Rio Grande, saindo da capela do mesmo.

Yoshinori Tosa, 62 anos, empresário, filho de Michichica Tosa e Emiko Tosa. Sep. ontem.

Zilma da Silva Pereira, 52 anos, do lar, filha de Deocleciano Marcos da Silva e Celma de Lima Silva. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela da Igreja Assembleia de Deus – Paranaguá.

MARINGÁ

Agostinho Zarochinski, 64 anos. Sep. ontem em Maringá.

Ana Bendito dos Santos, 76 anos. Sep. ontem em Marialva.

Antônio Augusto Soares de Brito, 73 anos. Sep. ontem em Maringá.

Aurélio Aguera, 83 anos. Sep. ontem em Cianorte.

César Augusto e Silva, 54 anos. Sep. ontem em Sabáudia.

Cinya Yamaguchi, 83 anos. Sep. às 15 h, no cemitério municipal de Jandaia do Sul, saindo da capela 2 da Prever. Rua Mohamed Kallil, 49 – Centro – Marialva.

Francisco Batista de Lima, 87 anos. Sep. ontem em Pitangueiras.

Hilda Rodrigues Martins, 81 anos. Sep. ontem em Maringá.

João Chanpan, 61 anos. Sep. ontem em Maringá.

João Pedro Rodrigues, 97 anos. Sep. ontem em Paranavaí.

José Roberto Costa, 57 anos. Sep. ontem em Maringá.

Lourival Mariano Alves, 82 anos. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal de Paiçandu, saindo da capela 1 da Prever. Rua João Luiz Barboza, 557 – Jardim Paulista – Paiçandu.

Luiz Lopes Anduz, 79 anos. Sep. ontem em Ubiratã.

Luzia do Nascimento Barbosa, 62 anos. Sep. ontem em Umuarama.

Maria Marinho Costa, 86 anos. Sep. ontem em Paiçandu.

Tereza Marsari Ramos. Sep. ontem em Astorga.

FOZ DO IGUAÇU

Antônio Carlos Padro, 61 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Iguaçu – Foz do Iguaçu.

Conceição Lopes de Lara, 81 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Dinarte Paulo de Souza, 76 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da Rua São paulo, 410 – Vila C – Foz do Iguaçu.

José Gelinski, 54 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Mathilde Thereza Pedrini, 75 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo – Foz do Iguaçu.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]