• Carregando...

Guilherme José dos Anjos

Nascido em Montes Claros (MG), Guilherme passou parte da infância e da adolescência em São Paulo. Na década de 1980 veio morar em Curitiba, deixando para trás o sítio no norte do Paraná onde trabalhou duro na roça, por muitos anos. Guilherme sempre trabalhou na lavoura; foi do cultivo do café que ele tirou recursos para criar, com muito esforço, seus filhos. Adorava dançar, cuidar da horta, pescar e assistir aos jogos do seu time do coração: o Palmeiras. Segundo a filha, Paulina, era muito dedicado e dono de uma sabedoria que fazia inveja, conta a filha Paulina. Anualmente, era chamado para contar sua experiência de vida aos alunos do curso de Medicina, da Faculdade Evangélica. Sempre foi muito religioso e fazia questão de, aos domingos, participar da missa. Todos os anos viajava para o Norte, principalmente no mês de junho. Gostava de comemorar seu aniversário, um dia após o dia de São João, pois nunca deixava de dançar e rezar o Terço na festa junina. Em dezembro do ano passado, já estava meio debilitado pela idade, mas ainda assim foi a Roncador (Norte do PR), junto com os dois filhos, para cumprir o sonho de pescar no rio da região. Deixa oito filhos, 24 netos e 24 bisnetos.

Dia 28 de janeiro, aos 97 anos, insuficiência cardíaca e pulmonar.

* * * * *

Adevair dos Santos, 51 anos, porteiro, filho de José dos Santos Neto e Aparecida Gomes dos Santos. Deixa viúva Sônia Cologi dos Santos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela da Igreja Evangélica Batista – Uberaba.

Admar Pacheco, 52 anos, servente, filho de João Maria Pacheco e Délcia Pacheco. Deixa viúva Clair Pacheco. Sep. às 17 h, em cemitério a ser designado, em Corbélia.

Airton Levandovski, 46 anos, comerciante, filho de Carlos Levandovski e Mercedes Arguelho. Sep. em horário e cemitério a serem designados, em Foz do Iguaçu.

Alex Alexandre da Rocha, 21 anos, servente, filho de Janete de Fátima da Rocha. Sep. em horário a ser designado, no municipal do Boqueirão.

Anderson Luiz Batista do Prado, 33 anos, operador, filho de Benamino Rosa do Prado e Sebastiana de Lourdes Batista do Prado. Sep. ontem.

Antônia de Morais Cidral, 69 anos, diarista, filha de Lauro Lino de Morais e Vanil Maria Morais. Viúva de Antônio Cidral. Sep. ontem.

Antônio André dos Santos, 53 anos, autônomo, filho de André Antônio dos Santos e Francisca Maria Madalena. Sep. ontem.

Antônio Osvaldir Alves Portello, 42 anos, mestre de obras, filho de José Alves Portello e Rosa Portello dos Santos. Deixa viúva Eva Borges Portello. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela da Vila Unida – Corbélia.

Carlos Caetano de Oliveira, 29 anos, auxiliar, filho de Sebastião Pinto e Alvina Caetano de Oliveira. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério São Roque (Piraquara), saindo da capela do mesmo.

Carlos Henrique Modesto da Silva, 23 anos, filho de José Rodrigues da Silva e Lígia Modesto da Silva. Sep. em horário a ser designado, no Crematório Perpétuo Socorro, saindo da Rua Jovenilso Américo de Oliveira, 501 – Tatuquara.

Delmira dos Santos Souza, 45 anos, do lar, filha de Constantino José dos Santos e Zenilda Teixeira dos Santos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Cemitério Santa Luzia – Quatro Barras.

Diva Ferreira de Melo, 53 anos, do lar, filha de Antônio dos Santos Ferreira e Aida de Oliveira Ferreira. Deixa viúvo Jader Matos de Melo. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Colina (Colombo), saindo da capela 2 do municipal do Boqueirão.

Elizabeth Aparecida Carvalho, 47 anos, do lar, filha de Almir Nunes de Carvalho e Juvina Soares Carvalho. Sep. às 10 h, no Crematório Perpétuo Socorro, saindo da capela da Luz.

Erna Borges, 73 anos, do lar, filha de Alexandre Hosner e Elza Hosner. Deixa viúvo Mário Augusto Borges. Sep. ontem.

Francisco Biscaia Ferreira, 32 anos, servente, filho de André Biscaia Ferreira e Zenira Cavalheiro Ferreira. Sep. às 16 h, no Cemitério Vertical, saindo da Rua Monteiro Lobato, 394 – Vargem Grande – Pinhais.

Gabriel Schmitt Miranda, filho de Odair José de Miranda e Daiane Schmitt. Sep. ontem.

Isolde Stavizki, 78 anos, do lar, filha de Luiz Stuber e Susana Stuber. Viúva de Eduardo Stavitzki. Sep. ontem.

Ivo Chapula, 58 anos, lavrador, filho de Clemente Chapula e Senhorinha Pereira Chapula. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela do Espigão das Antas – Mandirituba.

Izabel Ciotta de Oliveira, 38 anos, auxiliar de serviços gerais, filha de José Ciotta e Maria Tereza Andrekovicz Ciotta. Deixa viúvo Sidnei Gonçalo de Oliveira. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela da Igreja São João Batista – Cachimba.

João Flores Filho, 44 anos, zelador, filho de João Maria Flores e Angelina Soares. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela da Associação de Moradores do Centenário-Cajuru.

João Pereira dos Reis, 74 anos, operador de máquinas, filho de Lucindo Pereira Gomes e Sebastiana Pereira de Oliveira. Deixa viúva Lourdes Lima dos Reis. Sep. às 9 h, no Cemitério Santa Cândida, saindo da Rua Gastão Luiz Cruls, 1.758 – Bairro Alto.

João Ribeiro de Freitas Guimarães, 81 anos, vendedor, filho de José de Freitas Guimarães Júnior e Ana Ribeiro Bravo de Freitas. Sep. ontem.

Luiz Eduardo Marques Mayer, 29 anos, gerente, filho de Sildinor Mayer e Adail Marques Leal Mayer. Deixa viúva Juliana Loiola Cardoso. Sep. ontem.

Margot Lany Meissner, 89 anos, do lar, filha de Carlos Wolf e Lina Selma Wolf. Sep. ontem.

Maria Eduarda da Silva Assis, 13 dias, filha de Rosana da Silva. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Campo Largo.

Matheus Smokovicz, 2 dias, filho de Marcelo Smokovicz e Solange Gembarowski Smokovicz. Sep. ontem.

Modesto de Carvalho, 79 anos, operador, filho de Agostinho José de Carvalho e Francisca Augusta de Carvalho. Deixa viúva Veranira Barreto de Carvalho. Sep. em horário e cemitério a serem designados, em Campina Grande do Sul.

Nair de Souza Prestes, 91 anos, do lar, filha de Pedro Pereira Alves e Maria MadalenaTaborda Sampaio. Sep. às 14 h, no Cemitério Jardim Independência (Araucária), saindo da capela da Igreja Adventista da Promessa – Xaxim.

Nélson Rissato, 88 anos, filho de José Rissato e Leonor Lançoni Rissato. Sep. às 14 h, no Cemitério Municipal, saindo da capela 2 do mesmo.

Nilton Luiz Natividade, 59 anos, filho de Luiz Natividade e Mercedes Sperandio. Deixa viúva Maria Terezinha Silva Natividade. Sep. às 15 h, no Cemitério Santa Cândida, saindo da capela 1 do mesmo.

Oswaldo Guiss, 88 anos, farmacêutico, filho de Francisco Guiss e Estácia Kanarek Guiss. Sep. ontem.

Paulo Cezar Pimentel, 20 anos, estudante, filho de Antônio Carlos Pimentel e Maria Dionei dos Santos Madureira. Sep. em horário a ser designado, no Paroquial de Umbará, saindo da capela do mesmo.

Paulo Dominhaki, 35 anos, pedreiro, filho de Pedro Dominhaki e Beatriz de Oliveira Dominhaki. Sep. às 14 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela Bom Pastor – Pinhais.

Pedro Cardoso de Oliveira, 86 anos, servente, filho de Pedro Martiniano de Oliveira e Antônia Cardoso da Silveira. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Vertical, saindo da Rua João Fagundes Machado, 216 – Vila Guaíra.

Ricardo Alex Alois Santos, 26 anos, serigrafista, filho de Cláudio Alois Santos e Daisy Mara Purkotte Santos. Sep. ontem.

Richard Spirandelli, 86 anos, filho de Domingos Spirandelli e Euridice Sgaviolli. Sep. às 16 h, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo – Portão.

Roger de Souza, 39 anos, auxiliar administrativo, filho de João de Souza e Eloyna Brande de Souza. Sep. ontem.

Rosa Pereira Lopes da Silva, 56 anos, doméstica, filha de Izaltino Pereira Lopes e Irmgard Roesler Lopes. Deixa viúvo Antônio Fink da Silva. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério do Bugre (Balsa Nova), saindo da Rua David de Fay, 170 – Jardim Serrinha.

Theodora Cerniaki, 84 anos, agricultora, filha de Brunislau Cerniaki e Martha Granza. Sep. em horário a ser designado, no municipal da Fazenda Rio Grande, saindo da capela do mesmo.

Victor Alves de Almeida, 71 anos, militar, filho de Benedito Alves de Almeida e Rosa Renuncia de Almeida. Deixa viúva Maria Souza de Almeida. Sep. às 11 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da Rua Aviador Armin Buhrer, 1.032 – Uberaba.

Wieslaw Koniarski, 64 anos, médico anestesista, filho de Albin Koniarski e Genoweka Koniarski. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Saudade II (Pinhais), saindo da capela do mesmo.

Witoldo Lasota, 72 anos, filho de Stefano Juliano Lasota e Josefa Lasota. Deixa viúva Teresinha de Jesus Veloso Lasota. Sep. ontem.

Zeferina Pereira de Abreu, 96 anos, costureira, filha de Atanásio Pereira de Oliveira e Olídia Ribeiro de Freitas. Sep. ontem.

* * * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]