• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Diva nasceu em Campo Magro. Ali cresceu, fez o ensino fundamental e começou a construir sua família. Casou-se em 1930 com Antonio dos Santos, que, assim como Diva, era de família pioneira da região. Ele era motorista do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR) e ela se tornou dona de casa. Quando o filho mais velho precisou de tratamento médico, venderam o sítio em que moravam e mudaram para a capital. Aqui nasceu o oitavo filho de uma prole de quatro mulheres e quatro homens. Diva começou a trabalhar na Feira do Livro e depois entrou para o Paraná Previdência. Antonio faleceu em um acidente de carro e Diva precisou ser mais que mãe; tornou-se a chefe da família e o fez com maestria, de acordo com os filhos. Aposentou-se pelo estado. Já idosa, passeava com seu rosário sempre rezando pela vida dos filhos. Nos últimos meses, o Alzheimer ficou mais evidente e ela já não se recordava de muitos acontecimentos. Deixou oito filhos, 19 netos e 15 bisnetos.

Dia 1º, aos 89 anos, de complicações pulmonares.

* * * * *

CURITIBA

Aírton Ramos dos Santos, 40 anos, motorista, filho de Valdezir Ramos dos Santos e Genoveva Prestes dos Santos. Sep. ontem.

Andemilson Gregório Paiva, 35 anos, autônomo, filho de João Paiva e Jandira Gregório Paiva. Sep. ontem.

Aníbal Barbosa Branco, 80 anos, do lar, filho de Filadelfo Pinto Barbosa e Júlia Pinto Barbosa. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

Antônio Rodrigues, 61 anos, mestre de obras, filho de Pero Rodrigues e Maria Rodrigues. Sep. ontem.

Armando Pfaffenzeller, 68 anos, taxista, filho de Ludolfo Alvo Pfaffenzeller e Rosa Pfaffenzeller. Sep. ontem.

Arzira Alves da Rocha Moreira, 95 anos, agricultora, filha de José João da Rocha e Eleodora Alves Franco. Sep. ontem.

Benta Yolanda Reinert, 71 anos, do lar, filha de Luís Reinert e Alzira Reinert. Sep. ontem.

Carlos Roberto Taborda, 62 anos, pedreiro, filho de Ary Taborda e Donatila Rosa Taborda. Sep. ontem.

Celso Strapassan, 63 anos, mestre de obras, filho de Federico Strapassan e Madalena Lunardon Strapassan. Sep. ontem.

Cláudio Lopes, 41 anos, operador de máquinas, filho de Amador Lopes e Arcelina Lopes. Sep. ontem.

Dorival Ferreira de Paula, 85 anos, barbeiro, filho de Artur Pereira de Paula e Rosa Perreira de Paula. Sep. ontem.

Dorothea Becker Jasper, 84 anos, do lar, filha de Ernesto Becker e Helena Becker. Sep. ontem.

Eduardo Antônio Ramos, 28 anos, latoeiro, filho de Odenir Antônio Ramos e Beatriz Conceição Gavazotte Ramos. Sep. ontem.

Edvaldo Tiago da Silva, 53 anos, autônomo, filho de Dernival Tiago da Silva e Ana Maria Gardino. Sep. ontem.

Eni Pereira Scartezini, 69 anos, do lar, filha de Secundino Pereira da Silva e Elsa Bule Pereira. Sep. ontem.

Eunice Campos Ferreira, 53 anos, comerciante, filha de Adolfo Campos Ferreira e Ana Campos Ferreira. Sep. às 10 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela Jardim Tropical – Piraquara.

Fábio Gonçalves de Lima, 31 anos, pedreiro, filho de Carlos David Gonçalves de Lima e Cleusa de Fátima Gonçalves de Lima. Sep. ontem.

Feliciano Filla, 62 anos, representante comercial, filho de Edmundo Filla e Irene Filla. Sep. ontem.

Geraldo de Jesus Jacyntho, 54 anos, motorista, filho de Ary Jacyntho e Aparecida Vicente Jacyntho. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Vertical.

Gerda Kathe Leibholz, 91 anos, do lar, filha de Curt Cohn e Erna Cohn. Sep. ontem.

Izidora Tratch Kinal, 81 anos, do lar, filha de Antônio Tratch e Anastácia Tratch. Viúva de Miguel Kinal. Sep. ontem.

Jackson Douglas Jacyntho, 22 anos, segurança, filho de Geraldo de Jesus Jacyntho e Maria Aparecida Jacyntho. Sep. às 17 h, no Cemitério Vertical.

João Alves de Paula, 70 anos, motorista, filho de João Fagundes de Paula e Maria Alves Salgado. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Borda do Campo(Quatro Barras), saindo da capela do mesmo.

José Duarte, 54 anos, pedreiro, filho de Loildo José Duarte e Alzira Maria Duarte. Sep. ontem.

Jurandir Rodrigues dos Santos, 61 anos, eletricista, filho de Roldão Rodrigues dos Santos e Rita Andrade Leite. Sep. ontem.

Juvenete Pereira Santos, 56 anos, do lar, filha de Antônio Batista Pereira e Madalena Barbosa dos Santos. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Colina (Colombo).

Luiz Altheim de Gregório Dallagrana, 27 anos, autônomo, filho de Wilton Cesar Dallagrana e Elizabete Altheim de Gregório Dallagrana. Sep. ontem.

Maria Eloísa Vichuate Ferreira, 7 dias, filha de Adriano Ferreira e Beatriz de Fátima Vichuate Ferreira. Sep. ontem.

Maria Eva de Souza Moraes, 61 anos, cozinheira, filha de Onofre Sabino de Souza e Carmen Garcia de Souza. Sep. ontem.

Marisa Lemes Machado, 41 anos, do lar, filha de Luiz Francisco Machado e Francisca Lemes Machado. Sep. ontem.

Mauro Cezar da Luz Machado, 31 anos, metalúrgico, filho de José da Luz Machado e Maria Lindinal Machado. Sep. às 9 h, no Cemitério Jardim da Colina (Colombo), saindo da capela da Associação de Moradores Campo do Santana – Pinheirinho.

Miralci Neubauer, 64 anos, do lar, filha de Alfredo Neubauer e Natalina Medeiros Neubauer. Sep. às 10 h, no Cemitério Caminho do Céu (São José dos Pinhais), saindo da capela do mesmo.

Paulo Ricardo Adão Martins, 25 anos, filho de Israel Tavares Martins e Claudenice Moreira Adão. Sep. ontem.

Rita Paulino da Silva, 81 anos, do lar, filha de Francisco Paulino e Maria Teixeira. Viúva de Aderbal Meton da Silva. Sep. às 9 h, no cemitério municipal Santa Cândida, saindo da capela do Cemitério Vertical.

Rodrigo Alves de Oliveira, 26 anos, servente, filho de Neusa Alves de Oliveira. Sep. ontem.

Sara Alves Guedes, 46 anos, do lar, filha de Joaquim Alves Guedes e Ana Petrina Guedes. Sep. às 9 h, no Cemitério Memorial da Vida (São José dos Pinhais), saindo da capela do mesmo.

Sidnei Morando, 24 anos, pintor automotivo, filho de Avelino Fiorante Morando e Maria Francisca Garcia Morando. Sep. às 10 h, no Cemitério Caminho do Céu (São José dos Pinhais).

Talys Vítor Martins do Nascimento, 3 dias, filho de Wagner dos Santos do Nascimento e Marcilene de Almeida Martins. Sep. ontem.

Victor Wackerhage, 84 anos, carpinteiro, filho de Alberto Wackerhage e Emilia Wackerhage. Sep. às 10h30, no Paroquial Colônia Orleans, saindo da capela da Igreja Nossa Senhora das Dores – Jardim Pinheiro

Victoria Nemes da Graça, 88 anos, do lar, filha de Nacle Nemes e Helena Nemes. Viúva de Vitor da Graça. Sep. ontem.

Vilson Alves Prates, 43 anos, pedreiro, filho de José Prates e Vanira Alves Prates. Sep. ontem.

Walter Colaco, 36 anos, servente, filho de Manoel Pedro Colaco e Maria da Silveira. Sep. ontem.

Wellington Herik dos Santos, 17 anos, servente, filho de João Maria dos Santos e Marta Aparecida de Lima. Sep. às 16 h, no cemitério municipal de Mandirituba, saindo da capela do cemitério municipal da Fazenda Rio Grande.

MARINGÁ

Ancelito Neves de Almeida, 48 anos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela 1 do cemitério municipal de Colorado.

Ângela Garuti, 96 anos. Sep. às 16 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela do cemitério municipal de Boa Esperança, Rua Principal, s/n – Centro.

Eviton José Novais de Campos, 23 anos. Sep. às 15 h, em cemitério a ser designado, saindo da Rua Dr. Decio Slomp, s/n – Jardim Paulino, em Campo Mourão.

Felipe Leon Rocha, 22 anos. Sep. ontem em Corumbá.

Joana Maria Balbino, 53anos. Sep. ontem em Corumbataí do Sul.

Júlia Rosa da Silva, 80 anos. Sep. às 17 h, em cemitério a ser designado, saindo da Rua Beija Flor, 219 – Centro, em São Lourenço.

Leonor Gagliatto Reveline, 83 anos. Sep. às 15 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela do cemitério municipal de Doutor Camargo, Rua Frei Caneca, s/n – Centro.

Milton Correia da Silva, 63 anos. Sep. ontem em Paranavaí.

Nelson Ferreira, 68 anos. Sep. às 9 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela 4 da Prever de Maringá, Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2.

FOZ DO IGUAÇU

Alcides Meira Leal, 54 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Angelina Marchesini da Silva, 79 anos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, em Santa Terezinha de Itaipu.

Genivaldo Ventura da Silva, 28 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, em Foz do Iguaçu.

Joel da Silva dos Santos, 23 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Lucindo Antunes Dos Santos, 56 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Odirlei José Rossi Lima, 30 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Robson Fabrício dos Santos Borges, 18 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Severina Maria dos Santos, 57 anos. Sep. ontem em São Miguel do Iguaçu.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]