• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Rezende parecia ser o médico que todo mundo gostaria de ter. Atencioso, calmo e preciso no diagnóstico. Foi médico da Klabin, em Telêmaco Borba, por mais de 30 anos, mas também atendia pacientes que não eram da empresa. Os filhos lembram que acordaram em muitas madrugadas com pessoas batendo à porta da casa do Dr. Rezende para uma emergência. Ele sempre atendia sem hesitar. "Tinha gente que o procurava dizendo que o caso não tinha cura, mas meu pai sempre dava um diagnóstico que solucionava o problema", conta Mariana, uma das filhas.

De médico do povo, passou para a política, sendo vice-prefeito de Telêmaco Borba entre 1969 e 1972, na gestão do prefeito Euclides Marcolla. Mineiro de Viçosa, ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Telêmaco Borba em 1986. A esposa Terezinha, com quem viveu por mais de 33 anos, faleceu em 1991. Em 1993, doutor Rezende foi homenageado no livro A fazenda Monte Alegre conta seu conto, organizado pelo colégio estadual Dr. Luiz Vieira. Em 2011, foi homenageado no desfile cívico de aniversário de Telêmaco Borba pelo Centro de Educação Infantil Anita Malfatti.

Com a família, Rezende repetia a mesma dedicação à medicina. A filha Mariana lembra que ele era companheiro e ao mesmo tempo rígido com a educação dos filhos. "Foi muito honesto e justo com todos", conta. Deixa quatro filhos, 12 netos e 5 bisnetos.

Dia 20 de julho, aos 86 anos, de câncer.

* * * * *

CURITIBA

Alan Patrick Portes de Faria, 19 anos, pintor, filho de Josemar Portes de Faria e Elizete Portes de Faria. Sep. ontem.

Aloir Rocha Farias, 66 anos, motorista, filho de Aníbal de Lara Farias e Joaquina Rocha Farias. Sep. às 14 h, no Cemitério Santa Cândida, saindo da capela 1 do mesmo.

Ana Maria de Oliveira, 49 anos, costureira, filha de Francisco Rodrigues de Lima e Sebastiana Alves. Sep. às 16 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais), saindo da capela comunitário do Uberaba.

Ana Maria dos Santos Batista, 68 anos, do lar, filha de José Agapito e Maria dos Santos. Viúva de Geraldo Batista. Sep. ontem.

Anna Schnnemann, 82 anos, do lar, filha de Wenceslau Schnnemann e Angelina Borgo Schnnemann. Sep. ontem.

Annita Thereza Bagatin Mehl, 88 anos, comerciante, filha de Ângelo Bagatin e Amélia Bagatin. Sep. às 9 h, no Cemitério Luterano/Protestante, saindo da capela 1 do mesmo.

Antônio Abello da Silva, 91 anos, lavrador, filho de Vandelino Abello da Silva e Bernarda Baptista de Jesus. Sep. ontem.

Carlito Rufino Barboza, 77 anos, auxiliar de cartório, filho de José Rufino Barboza e Francisca Pereira Bueno. Sep. ontem.

Clara Heloize Pereira Lourenço Machado, filha de Alexsandro da Rosa Machado e Adriane Aparecida Pereira Loureiro. Sep. ontem.

Claudenilto Cabrini, 49 anos, empresário, filho de Cláudio Cabrini e Francisca de Moraes Cabrini. Sep. ontem.

Conceição Maria de Jesus da Silva, 61 anos, do lar, filha de Maria Joaquina da Rocha. Sep. ontem.

Dirceu José Cardoso Augustinho, 48 anos, lavrador, filho de Constantino Augustinho e Maria de Lourdes Cardoso. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela da Igreja São Sebastião de Espigãozinho – Lapa.

Diva Bade Platz, 77 anos, funcionária público municipal, filha de Germano Bade e Frida Bade. Sep. ontem.

Elvira Lindolfo, 58 anos, do lar, filha de Albino José Lindolfo e Conceição Maria de Jesus. Sep. às 10 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais).

Ernesto Vilas Boas, 87 anos, representante, filho de Clodomiro Passos Vilas Boas e Jesuína Centofante Vilas Boas. Sep. ontem.

Flausina Justina de Magalhães, 65 anos, do lar, filha de José Justino dos Santos e Cândida Pauta da Conceição. Sep. às 10 h, no Cemitério Parque Memorial Graciosa (Quatro Barras).

Heleny Terezinha Ramos Goll, 53 anos, auxiliar, filha de Waldemiro Ramos e Maria de Jesus da Cruz Ramos. Sep. às 13 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela do cemitério municipal da Lapa.

Ingrid Nicole de Brito Rodrigues, 4 anos, filha de Gilson Rodrigues e Letícia Leal de Brito. Sep. ontem.

Iolanda Sales Fida, 89 anos, do lar, filha de Domingos Fida e Antonieta Raphael Fida. Sep. às 11 h, no Crematório Vaticano, saindo da capela Vaticano – Rubi.

Iranadina Tenório Costa, 79 anos, do lar, filha de Lourenço Gonçalves Tenório e Mercedes Gonçalves Pereira. Viúva de Valdemiro Fernandes Costa. Sep. ontem.

Íris de Angelis Bernasconi, 100 anos, do lar, filha de Antônio de Angelis e Concilia Cinguegrani de Angelis. Viúva de Ernesto Bernasconi. Sep. ontem.

Italionil Cabral, 77 anos, filho de Nestor Cabral e Germinia Dias Cabral. Sep. ontem.

João Manoel da Cruz Filho, 77 anos, vigilante, filho de João Manoel da Cruz e Antônia de Jesus Cruz. Sep. às 10 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela 2 do mesmo.

José Silveira da Rosa, 87 anos, funcionário público estadual, filho de José Silveira da Rosa e Helena Rosa. Sep. ontem.

Júlia Opchinsky, 84 anos, do lar, filha de Adão Opchinsky e Agneska Opchinsky. Sep. às 11 h, no Cemitério Água Verde.

Lauro Domingues, 58 anos, porteiro, filho de Salvador Domingues e Odília Cardoso. Sep. ontem.

Lídia Josefa Cochiba Vansovitz, 75 anos, do lar, filha de Adão Cochiba e Miquelina Cochiba. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

Liduina Hinkel Back, 93 anos, do lar, filha de Matias Hinkel e Bernardina Ludvig Hinkel. Sep. ontem.

Lindacir Pereira de Souza, 55 anos, do lar, filha de Albino Pereira da Silva e Alzira da Silva. Sep. ontem.

Lorenzo de Oliveira, filho de Jani Aparecida de Oliveira. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Boqueirão.

Lourival Amaral, 67 anos, cozinheiro, filho de João Bernardo do Amaral e Gelviria Soares. Sep. às 9 h, no Crematório Vaticano, saindo da capela 1 do Cemitério Municipal.

Luciano de Sousa, 34 anos, filho de Ataliba de Sousa e Maria Marta de Sousa. Sep. ontem.

Manoel Gregorio da Silva, 50 anos, pedreiro, filho de Antônio Gregório da Silva e Edite Maria da Cruz. Sep. às 16 h, em cemitério a ser designado.

Maria Amélia Nabosne, 77 anos, do lar, filha de Bortolo Rosane e Helena Salim. Sep. ontem.

Maria José Castilho Vacilotto, 55 anos, do lar, filha de Basílio Vacilotto e Cecília de Castilho Vacilotto. Sep. ontem.

Maria Sirley Benício Piola, 47 anos, do lar, filha de José Benício Piola e Maria de Lourdes Benício. Sep. ontem em São João do Caiuá.

Nair Quege Sarote, 81 anos, do lar, filha de João Quege e Thereza Vanin Quege. Sep. ontem.

Nélio Wachter, 58 anos, técnico em segurança do trabalho, filho de Arlindo Wachter e Erna Wachter. Sep. às 15 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do Mesmo.

Odair Fernandes, 66 anos, motorista, filho de João Fernandes e Leonora Ribeiro Fernandes. Sep. às 13h30, no Cemitério parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela 2 do Cemitério Municipal.

Olímpio Sérgio Alves, 47 anos, auxiliar de produção, filho de Maria Alves. Sep. ontem.

Olívio Amadeo Kiche, 75 anos, técnico em contabilidade, filho de Miguel Kiche e Lúcia Dugonski Kiche. Sep. ontem.

Raphael Alexandre Roman Nascimento, 24 anos, vendedor, filho de Durval Teixeira do Nascimento Júnior e Edmara Maria Tasca Roman. Sep. ontem.

Renato Zonatto, 52 anos, taxista, filho de Agostinho Zonatto e Bernadete Zonatto. Sep. às 10 h, no Paroquial São marcos, saindo da capela do mesmo.

Roseli Giati, 55 anos, técnica em informática, filha de Américo Giati e Elza Pozzani Giati. Sep. ontem.

Rubens Domingos Brunoro, 74 anos, securitário, filho de Domingos Alberto Brunoro e Joana Brunoro. Sep. ontem.

Silvestre Sinkiewicz, 78 anos, porteiro, filho de Casemiro Sinkiewicz e Francisca Sinkiewicz. Sep. ontem.

Tercilia Augusta de Brito, 63 anos, auxiliar de enfermagem, filha de Geraldo Pascoal de Brito e Augusta Rita de Brito. Sep. ontem.

Univaldo Simões de Oliveira, 77 anos, filho de João Simões de Oliveira e Maria da C. Janjao. Sep. ontem.

Venino Aparecido Simeão, 55 anos, serralheiro, filho de Artur Lázaro Simeão e Maria Anzia de Jesus Simeão. Sep. ontem.

Verissimo Fernandes Quevedo, 54 anos, pintor, filho de Patrocínio Quevedo e Aldinaria Fernandes Quevedo. Sep. ontem.

Victor Hugo da Cruz, 50 anos, padeiro, filho de Gabriekl Alves da Cruz e Terezinha Timotio da Cruz. Sep. ontem.

LONDRINA

Abílio Machado, 90 anos. Sep. às 14h30, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela do Centro Comunitário Ouro Branco – Londrina.

Ademar de Souza, 56 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Ibiporã, saindo da capela do mesmo.

Alirio Calixto Machado, 68 anos. Sep. ontem em Paranavaí.

Ary Mano, 70 anos. Sep. às 10h30, no Cemitério São Pedro, saindo da capela 2 da Acesf – Londrina.

Atacilio Brito Barbosa, 77 anos. Sep. ontem em Cambé.

Edinalva Aguiar da Silva, 41 anos. Sep. ontem em Londrina.

Eiko Hayashi, 77 anos. Sep. ontem em Londrina.

Geralda Silva Chicarelli, 75 anos. Sep. ontem em Londrina.

Giovani Tibúrcio da Silva, 19 anos. Sep. às 9 h, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da Av. Gabriel Freceiro de Miranda, 576 – Jardim Santo Amaro – Cambé.

Helena Riteski Henrique, 80 anos. Sep. ontem em Apucarana.

Itália Bavate Pize, 87 anos. Sep. às 9h30, no Cemitério Padre Anchieta, saindo da capela da Igreja Católica. Rua Orlando Silva – Vila Isabel. – Londrina.

João Paula Pereira, 81 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Padre Anchieta, saindo da capela Vila Nova – Londrina.

José Francisco Moreira, 81 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Sertanópolis, saindo da capela do cemitério municipal de Ibiporã.

Madalena de Souza Custódio, 85 anos. Sep. ontem em Londrina.

Maria Vieira Ramos, 103 anos. Sep. ontem em Londrina.

Marly Nunes Quirino, 38 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Cambé, saindo da capela do mesmo.

Sônia Maria Trombeli Folini, 61 anos. Sep. ontem em Cambé.

Terezinha Urbanski, 51 anos. Sep. ontem em Londrina.

Wilson José dos Santos, 67 anos. Sep. ontem em Londrina.

FOZ DO IGUAÇU

Antônio Gonçalves, 52 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Jardim São Paulo, saindo da Rua Inglaterra, 487 – Jardim Europa – Foz do Iguaçu.

Francisca Michelli Lima Sales, 26 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Jardim São Paulo, saindo da capela 4 do mesmo – Foz do Iguaçu.

João Maria Maucuello Martis. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Sofia da Silva Alves, 1 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Três Lagoas – novo, saindo da Rua Dede Nunes, 24 – Morumbi 4 – Foz do Iguaçu.

MARINGÁ

Ailton Luiz de Andrade, 77 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 2 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – zona 2 – Maringá.

Claudemir da Silva, 64 anos. Sep. às 10 h, o cemitério municipal de Sarandi, saindo da capela do mesmo.

Darci Teles da Silva, 68 anos. Sep. ontem em Maringá.

Iracy Agassi Manfrinatto, 78 anos. Sep. às 16h30, no cemitério municipal de Arapongas, saindo da capela 2 da Prever. Rua Rolinhas, 1.643 – Centro – Arapongas.

Jheimison França da Conceição, 18 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Paiçandu, saindo da Rua João Luiz Barbosa, 532 – Jardim Paulista – Paiçandu.

João Severino da Silva, 75 anos. Sep. ontem em Paranavaí.

João Valdivino Batista, 51 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério São Judas Tadeu, saindo da capela 1 da Prever. Av. Goioerê, 3.128 – Jardim Curitiba – Campo Mourão.

José Buchen, 65 anos. Sep. às 9 h, no cemitério municipal de Mandaguari, saindo da Av. Amazonas – Centro – Mandaguari.

Leonice Suzarte de Andrade, 54 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Sarandi, saindo da capela da Prever – nobre. Rua Jaçanã, 866 – Centro – Sarandi.

Lucas Moreira da Silva, 68 anos. Sep. ontem em Nova Esperança.

Marcos Vinícius Pires de Andrade, 23 anos. Sep. ontem em Marialva.

Marlene Andrade Barreto, 47 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério São Judas Tadeu, saindo da capela 2 da Prever. Av. Goioerê, 3.128 – Jardim Curitiba – Campo Mourão.

Sebastião Ferreira de Souza, 79 anos. Sep. às 9h30, no cemitério municipal de Sabáudia, saindo da Av. Central – Centro – Sabáudia.

Valmir Silva de Oliveira, 75 anos. Sep. ontem em Marumbi.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5832ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br. As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]