• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Filho de libaneses, nascido em São Paulo, Jorge Miguel foi ainda criança para Ibaiti (Norte do Paraná) com os pais. Ainda muito jovem aprendeu o ofício de alfaiate. Em 1948, casou-se com Georgina, também filha de libaneses, e três anos depois se mudaram para Wenceslau Braz. No município, abriu a Alfaiataria Piloto. Ficou conhecido na cidade como o "homem da tesoura mágica". Na sequência, fundou a Piloto Modas. Jorge era participante fiel dos leilões na festa do padroeiro da cidade São Sebastião. Certa vez, ganhou uma imagem de Jesus Cristo, em tamanho grande que ainda encontra-se na sala da casa onde morava. Também ficou conhecido na cidade por sua atuação política. Como membro da União Democrática Nacional (UDN), assumiu o cargo de vereador nos anos de 1959 e 1963. Atuou como delegado de polícia no ano de 1966. Aposentado como comerciante, em 1981, foi nomeado juiz de paz. A realização de casamentos foi sua tarefa até o fim dos seus dias. O filho Rachid conta que o pai tinha uma excelente memória e gostava de contar sobre os fatos de sua trajetória. Viúvo desde 2005 deixa três filhos, 10 netos e oito bisnetos.

Dia 13 de julho, aos 86 anos, acidente vascular cerebral.

* * * *

CURITIBA

Acir Soares da Silva, 52 anos, pintor, filho de Aníbal Soares da Silva e Josefa Matias da Silva. Sep. ontem.

Alcebíades Barbosa, 91 anos, lavrador, filho de Cassiano Barbosa e Geralda Oliveira Barbosa. Sep. ontem.

Alcides Marques de Moraes, 81 anos, conferente, filho de João Marques de Moraes e Marinha de Paula Castilho. Sep. ontem.

Alessandro Alves de Souza, 33 anos, vendedor, filho de Josafá Alves de Souza e Cecília Alves de Souza. Sep. ontem.

Alice Franco Barreto, 99 anos, do lar, filha de Arthur Martins Franco e Leonor Monteiro Franco. Sep. ontem.

Alisson Franco de Mireles, 31 anos, pizzaiolo, filho de Valto Santana de Meireles e Judith Franco. Sep. ontem.

Almiro Messias Luciano, 75 anos, vigilante, filho de Messias Luciano da Silva e Gertrudes Maria de Jesus. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela municipal de São José dos Pinhais.

Anderson de Alencar de São Miguel, 20 anos, pintor, filho de José Edwiges Chaves de São Miguel e Sueli Ferreira de Alencar. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais), saindo da capela São Rafael – Santa Helena – CIC.

Ângela Ribeiro Asssunção, 66 anos, do lar, filha de Miguel Ribeiro e Salustiana Ribeiro dos Santos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Santa Cândida, saindo da capela da Igreja Deus é Amor – Jardim Ana Maria – Colombo.

Antônio Roberto Gonzaga, 59 anos, empresário, filho de Sebastião Luís Gonzaga e Maria José dos Santos. Sep. às 17 h, no Cemitério Municipal, saindo da capela 2 do mesmo.

Aparecida Araci Zanin, 61 anos, vendedora, filha de José Zanin e Orlanda Massoquetto Zanin. Sep. ontem.

Aparecida Soares Cardoso, 65 anos, do lar, filha de Augusto Narciso Soares e Benedita Pereira de Queiroz. Sep. ontem.

Bernadete Salete Keller, 54 anos, do lar, filha de Ettero Albino Giongo e Iria Hauch Giongo. Sep. às 14 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela Nossa Senhora da Paz – Boqueirão.

Caio Roberto da Silva Lima, 24 anos, motoboy, filho de Solange da Silva Lima. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Vertical, saindo da capela da Igreja Evangelho Quadrangular – Orleans.

Cecília Aguayo, 82 anos, do lar, filha de Tomaz Aguayo e Bievenida Almada Aguayo. Viúva de Luiz Alfonso Melos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal Bom Jesus dos Passos (Piraquara), saindo da capela do mesmo.

Célio Roberto Martins, 29 anos, autônomo, filho de Pedro Sérgio Martins e Maria Sueli dos Santos Martins. Sep. ontem.

Claudemir Aparecido de Melo, 37 anos, analista financeiro, filho de José Feliciano de Melo e Catarina Rosa de Melo. Sep. ontem.

Claudemir Xavier de Almeida, 34 anos, motorista, filho de Antônio Luiz de Almeida e Justina Xavier de Almeida. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela do Paroquial Colônia Orleans.

Cláudio Pereira, 44 anos, pedreiro, filho de Pedro Joaquim Pereira e Helena Alvina de Oliveira Pereira. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Memorial da Vida (São José dos Pinhais).

Conceição Ferreira Silva Frediani, 83 anos, do lar, filha de Honório Ferreira Silva e Honorina Coelho Silva. Sep. ontem.

Dionis Rodrigues da Silva, 24 anos, pedreiro, filho de Joaquim Rodrigues da Silva e Devanir Aparecida Miranda. Sep. ontem.

Edivânia Marcelino Fonseca, 35 anos, do lar, filha de Sebastião de Paula Fonseca e Euclídia Marcelino Fonseca. Sep. ontem.

Edson Luiz de Oliveira, 18 anos, auxiliar, filho de Nilton Luiz de Oliveira e Nádia Pereira de Oliveira. Sep. ontem.

Emília Lemes Bueno, 81 anos, do lar, filha de Veríssimo Manoel da Cruz e Izolina Maria Lemes. Sep. às 10 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Emílio Alceu Rizzardi, 81 anos, autônomo, filho de Jacob Rizzardi e Wanda Rizzardi. Sep. ontem.

Eutália Batista Manoel, 84 anos, funcionária pública estadual, filha de Jorge Batista e Rosa Silveira Batista. Viúva de João Manoel. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Everaldo Pinheiro dos Santos, 36 anos, pintor, filho de Margarida Alves Pinheiro dos Santos. Sep. ontem.

Filomena Prestes dos Santos, 67 anos, lavradora, filha de João Prestes dos Santos e Maria Luiza Silveira. Sep. ontem.

Genézio Antônio Sant’Ana, 77 anos, agricultor, filho de Gregório Antônio Sant’Ana e Ana Maria Sant’Ana. Sep. às 9 h, no Paroquial Colônia Orleans, saindo da capela da Igreja Comunidade Águia. Av. 3 Marias, 8 – São Braz.

Genoveva Kurts Conor, 93 anos, do lar, filha de Lourenço Kurts e Ignês Kurts. Viúva de Evaldo Conor. Sep. às 16 h, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo – Portão.

Guilherme Henrique dos Santos, 16 anos, estudante, filho de Sérgio Luiz Alves da Silva e Jesiele Pires Santos. Sep. ontem.

Henrique Krause, 19 anos, filho de Kuno Rudi Krause e Rosalina dos Santos Krause. Sep. ontem.

Herbert Silva Coutinho Costa, 28 anos, filho de Edson Coutinho Costa e Sueli da Silva Domingues. Sep. ontem.

Ivone Maria Gubert, 89 anos, professora, filha de Ernesto Gubert e Amália Mulinari Gubert. Sep. às 10 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 3 do mesmo.

Jandira Vieira Medice, 72 anos, do lar, filha de Oriente de Assis Vieira e Joana de Campos Vieira. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Paz.

Jane Baptista de Deus Boneta, 54 anos, orientadora, filha de João Baptista de Deus Netto e Sílvia Baptista de Deus. Sep. ontem.

Jhonni Roberto da Conceição, 25 anos, caixa, filho de Paulo Roberto da Conceição e Mareli Afonsa das Neves Conceição. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

João Maria Nunes Leal, 46 anos, filho de José Malaquias Neto e Maria do Rosário Nunes Leal. Sep. ontem.

João Pedro Kapusty, 52 anos, carteiro, filho de Demétrio Kapusty e Ana Noga Kapusty. Sep. às 15 h, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo – Portão.

José Antônio do Rosário Evangelista, 43 anos, filho de José Maria Evangelista e Lídia do Rosário Evangelista. Sep. ontem.

José Brasilino da Silva, 74 anos, motorista, filho de Brasilino José da Silva e Maria José da Faria. Sep. ontem.

José Luiz Moletta, 62 anos, autônomo, filho de Eleutério Moletta e Ariovalda Costa Moletta. Sep. ontem.

Jurema Thilen Langmann, 78 anos, cozinheira, filha de Ernesto Thilen e Thereza Thilen. Sep. ontem.

Leones Palhano de Góes, 60 anos, vendedor, filho de Manoel Palhano de Góes e Rosa Padilha de Góes. Sep. ontem.

Luiz de Gouveia, 85 anos, borracheiro, filho de João Pestana de Gouveia e Constância da Conceição. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo – Portão.

Maikon Ataíde Nogueira, 27 anos, cabeleireiro, filho de Acelino Nogueira e Elena de Mello Camargo. Sep. ontem.

Marcelo Pazinatto, 31 anos, autônomo, filho de Celso Roberto Pazinatto e Virgínia do Porto Ramos Pazinatto. Sep. ontem.

Marcos de Freitas Velharva, 25 anos, filho de João de Freitas Velharva e Lourdes Gonçalves Velharva. Sep. ontem.

Maria Kobus, 57 anos, do lar, filha de Maximiliano Kobus e Sophia Kobus. Sep. ontem.

Maria Regina Proença, 54 anos, do lar, filha de Sebastião Proença e Dirce Garcia Proença. Sep. ontem.

Mariano Chadai, 80 anos, metalúrgico, filho de Braz Chadai e Maria Chadai. Sep. ontem.

Mário Kioshi Kishiro, 59 anos, empresário, filho de Isao Kishino e Nobuco Yomanaka Kishino. Sep. ontem.

Matheus Antônio Rodrigues Alves, 6 anos, filho de Marcelo Marques Aguiar Alves e Cassiana Aparecida Rodrigues. Sep. ontem.

Miguel Fernando Zanella, 51 anos, mecânico, filho de Ernaldo Carmelo Zanella e Virka Zanella. Sep. ontem.

Moritoshi Nagano, 72 anos, comerciante, filho de Matoshi Nagano e Kasumi Nagano. Sep. ontem.

Olívia da Maia Algentil, 67 anos, do lar, filha de João Fernandes da Maia e Messias Rodrigues de Andrade. Viúva de José Algentil. Sep. ontem.

Oroildo José Ferreira Becker, 52 anos, cozinheiro, filho de Joaquim Ferreira Becker e Geni Ferreira Becker. Sep. ontem.

Rafael Dutra Pinto, 17 anos, estudante, filho de Marcelo Gusso Pinto e Melquísedes Dutra Pinto. Sep. às 11 h, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Reinaldo Rezende, 85 anos, mecânico, filho de Dulcídio Rezende e Maria Monteiro Rezende. Sep. ontem.

Renato Euzébio, 48 anos, mestre de obras, filho de Osvaldo Euzébio e Icléa de Carvalho Euzébio. Sep. ontem.

Ricardo Soares Nuss, 27 anos, administrador, filho de José Ricardo Nuss e Elsa Soares Nuss. Sep. ontem.

Rogério de Souza do Nascimento, 49 anos, autônomo, filho de Estevo Afonso do Nascimento e Matilde de Souza. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais).

Romão Gremski, 87 anos, servente, filho de José Gremski e Josefa Gremski. Sep. ontem.

Rosa Mastro Lourenço, 87 anos, do lar, filha de Mastro Gerônimo e Concheta Valiero. Viúva de Vergílio Lourenço. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo – Portão.

Sílvio Asinelli Filho, 60 anos, engenheiro civil, filho de Sílvio Asinelli e Maria Davina Costa Asinelli. Sep. ontem.

Verônica Cava Ader, 80 anos, do lar, filha de Pedro Cava e Rosa Minartovicz Cava. Sep. ontem.

Victalina Gabardo Camargo, 67 anos, do lar, filha de Cláudio Gabardo de Lima e Maria da Luz Lima. Sep. ontem.

Victor Borges dos Santos, 30 anos, cabeleireiro, filho de José Haroldo Bezerra dos Santos e Raimunda Borges dos Santos. Sep. ontem.

Vinícius Slompo Rhoden, 3 dias, filho de Itamar Rhoden e Leonice Slompo Rhoden. Sep. ontem.

Waldyr Alceu Piasecki, 72 anos, militar, filho de Victor Piasecki e Leocádia Piasecki. Sep. ontem.

Witalina Bonatto Grande, 85 anos, lavradora, filha de João Bonatto e Paschoa Bonatto. Sep. ontem.

Zenilda de Souza Batista, 73 anos, do lar, filha de Benedito Gonçalves de Souza e Ernestina Mariana de Souza. Sep. ontem.

MARINGÁ

Alcydes Goldoni, 83 anos. Sep. ontem em Campo Mourão.

Ana de Matos de Oliveira, 66 anos. Sep. ontem em Atalaia.

Anselmo Pereira Lacerda, 30 anos. Sep. ontem em Paiçandu.

Antônio Kurach, 58 anos. Sep. ontem em Maringá.

Aquiles Faccin, 56 anos. Sep. às 9 h, no cemitério municipal de Presidente Castelo Branco, saindo da capela da Câmara Municipal de Vereadores. Rua Nélson Fassin – Centro – Presidente Castelo Branco.

Cícero Vival da Silva, 61 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Presidente Castelo Branco.

Dulcino José Macharet, 85 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Marialva, saindo da capela 1 da Prever. Rua Mohamed Kalil – Centro – Marialva.

Edvaldo Oliveira Pita, 50 anos. Sep. ontem em Arapongas.

José Brasiliano da Silva, 74 anos. Sep. ontem em Paranavaí.

José Donda, 81 anos. Sep. ontem em Francisco Alves.

Osvaldo Rodrigues, 70 anos. Sep. às 16 h, no cemitério municipal de Sarandi, saindo da capela 2 da Prever. Rua Jaçanã, 866 – Centro – Sarandi.

Pedro Magrini, 90 anos. Sep. ontem em Maringá.

Pedro Soares Ferreira, 92 anos. Sep. ontem em Sarandi.

Vergiloncio Pereira Coutinho, 93 anos. Sep. às 9 h, no Cemitério Cristo Rei, saindo da capela da Aserfa. Rua Osório Ribas de Paula, s/n – Centro – Apucarana.

FOZ DO IGUAÇU

Airton Oneda, 42 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Medianeira, saindo da capela do mesmo.

Ary Cezar Karas, 63 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Cléverson Balem, 22 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela 1 do Cemitério São João Batista – Foz do Iguaçu.

José Gonçalves, 66 anos. Sep. ontem em Santa Terezinha de Itaipu.

Luiz Barreto, 95 anos. Sep. ontem em Apucarana.

* * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]