• Carregando...

Quis o destino que Aguiar Martins de Almeida deixasse Minas Gerais para se encantar com uma mineira em Londrina. Ele, de Curvelo. Ela, de Uberaba. Casaram-se e tiveram 17 filhos. Para dar conta da extensa prole, Aguiar trabalhou muito, a vida toda. Aposentou-se por tempo de serviço, depois de trabalhar como motorista de ônibus nas viações Garcia, Ouro Preto e Ando­rinhas.

Na última, trabalhou por 22 anos. A aposentadoria o tirou do volante, mas não da labuta. Passou a trabalhar como porteiro, atividade que lhe preencheu o tempo até seus últimos dias. Nas horas vagas, três paixões mantinham Aguiar ocupado: o futebol, o fogão e os netos. Torcedor fanático do Palmeiras, não perdia um jogo. Na cozinha, a preferência era pela tradicional feijoada, apesar das proibições médicas.

Aguiar colocava a mão na massa todos os dias, não deixando espaço para a esposa na cozinha. Era exigente com o cardápio. Não admitia uma refeição em que não houvesse carne. A terceira paixão era a maior de todas. E, nesse caso, os netos, não havia exigência, nem preferência. Só amor. Deixa esposa, 17 filhos, 8 netos e 3 bisnetos.

Dia 11 de julho, de infecção intestinal, aos 78 anos.

* * * * *

CURITIBA

Adriana de Fátima Ferreira da Cruz, 33 anos, do lar, filha de Zezino Ferreira da Cruz e Yolanda de Oliveira da Cruz. Sep. ontem.

Aleixo Cosmo, 78 anos, funcionário público estadual, filho de João Cosmo e Thereza Sprea. Sep. às 10 h, no Cemitério Comuna Evangélica Luterana, saindo da capela Protestante.

Alessandro da Silva dos Santos, 27 anos, serralheiro, filho de Dirceu Prestes dos Santos e Sirley Gonçalves da Silva dos Santos. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela da Igreja Católica – Colônia Marque de Abrantes – Tunas do Paraná.

Alexandre Kamiroski, 70 anos, topógrafo, filho de Casemiro Kamiroski e Isabel Krupinski. Sep. ontem.

Alvina Almerinda Leite, 82 anos, do lar, filha de Germano José Porto e Almerinda José Ventura. Sep. ontem.

Aníbal Antônio Silva, 64 anos, motorista, filho de Aparício Antônio Silva e Marciana Candido Silva. Sep. ontem.

Aníbal José de Oliveira, 71 anos, lavrador, filho de Avelino José de Oliveira e Izolina Rosa de Jesus. Sep. ontem.

Antônio Benedito Pscheidt, 62 anos, taxista, filho de Carlos Pscheidt e Marta Pscheidt. Sep. ontem.

Benedita Conceição da Silva, 85 anos, do lar, filha de Florindo Ramos da Silva e Ana Rosa da Conceição. Sep. ontem.

Clemente Reis Meurer, 66 anos, mestre de obras, filho de Antônio Francisco Meurer e Júlia Brandt. Sep. ontem.

Deolinda Gonçalves dos Santos, 75 anos, do lar, filha de Balduino Ramos dos Santos e Gertrudes Marques Ramos. Sep. ontem.

Dermos Carlos Hubert, 69 anos, mecânico, filho de Emma Hubert. Sep. às 10 h, no Cemitério Municipal, saindo da capela da Associação da Vila Militar (AVM).

Eliton Santos de Godói, 25 anos, auxiliar de cozinha, filho de Dorival de Godói e Sara dos Santos de Godói. Sep. ontem.

Elza Aparecida Cabral Fagundes, 37 anos, do lar, filha de Pedro Alves Cabral e Maria Rosa Cabral. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Jardim Independência (Araucária), saindo da capela Santo Inácio – Jardim Califórnia, em Araucária.

Francisco Alfonso, 51 anos, eletricista, filho de Claudio Alfonso e Gregória Morel. Sep. ontem.

Genir Lourdes Dal Pai, 80 anos, escriturária, filha de Valentim Ângelo Dal Pai e Adele Frigeri. Sep. às 10 h, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo.

Gentil Jeca de Moraes, 85 anos, vigilante, filho de João Jeca de Moraes e Maria Hortência. Sep. ontem.

Helena Tarabauca Arantes, 88 anos, do lar, filha de Nicolau Tarabauca e Anastácia Tarabauca. Sep. ontem.

Idalina Muraro Allesse, 86 anos, do lar, filha de Gerônimo Muraro e Maria Stella. Viúva de Sebastião Alesse. Sep. às 11 h, no Paroquial Santa Felicidade, saindo da capela do mesmo.

Ivanete Padilha, 77 anos, do lar, filha de João Florêncio Padilha e Carlota Ribeiro dos Santos Padilha. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal Santa Cândida.

Ivani Duarte, 68 anos, do lar, filha de Afonso Schilipake e Maria Rosa Schilipake. Sep. ontem.

Jacson Luís da Silva, 39 anos, desenhista, filho de Erondina Paulina da Silva. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque São Pedro.

Jair dos Santos Lima, 35 anos, jardineiro, filho de João Dolarício Fernandes de Lima e Ivone Coimbra dos Santos Lima. Sep. às 11 h, Cemitério Jardim da Colina (Colombo), saindo da capela 1 do Cemitério Municipal.

José Gonçalves de Oliveira, 84 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de João Antônio de Oliveira e Belarmina Carolina de Oliveira. Sep. ontem.

Júlio Sluzala, 61 anos, lavrador, filho de João Sluzala e Maria Sluzala. Sep. em horário e cemitério a serem designados.

Leontina Pasta, 80 anos, do lar, filha de Miguel Pasta e Clementina Pasta.

Luiz Carlos do Nascimento, 28 anos, açougueiro, filho de João Alves do Nascimento e Rita Taborda do Nascimento. Sep. ontem.

Mário Casimiro da Costa, 80 anos, encarregado, filho de Manoel Casimiro da Costa e Francisca da Costa. Sep. ontem.

Mírian Schneider de Campos, 31 anos, enfermeira, filha de Bonifácio Viana de Campos e Eliseth Schnaider de Campos. Sep. ontem.

Nélson da Silva, 52 anos, zelador, filho de Lázaro Manoel da Silva e Luiza Clara do Espírito Santo. Sep. às 16 h, no Cemitério Vertical.

Paulo José Gonçalves, 72 anos, servente, filho de Urias José Gonçalves e Idalina Joana Martins. Sep. às 12 h, no Ce­­mi­­tério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela 2 do cemitério municipal do Boqueirão.

Rafael dos Santos Franca, 18 anos, auxiliar de produção, filho de Pedro Alcântara de Franca e Izabel dos Santos Franca. Sep. às 10 h, em cemitério a ser designado.

Roberto Mocelin, 73 anos, pedreiro, filho de Antônio Mocelin e Aurora Buzato Mocelin. Sep. ontem.

Salvador Onório Gonçalves, 63 anos, funcionário público municipal, filho de Pedro Onório Gonçalves e Maria Francisca Gonçalves. Sep. às 10 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 1 do mesmo. Sep. ontem.

Sérgio Elias dos Santos, 31 anos, auxiliar de produção, filho de Tereza Elias dos Santos. Sep. às 9 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais), saindo da capela da Igreja Evangélica Brasil Para Cristo – Xaxim.

Tereza Hack Grein, 77 anos, do lar, filha de Francisco Albino Hack e Roza Hack. Sep. ontem.

MARINGÁ

Alfredo Putton, 84 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 5 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2 – Maringá.

Anália Gotardi, 88 anos. Sep. ontem em Santa Eliza.

Antônia Dias, 10 anos. Sep. às 16h30, no cemitério municipal de Maringá, saindo da Rua Tiradentes – Jardim Panorama – Sarandi.

Cosmo Mangueira de Souza, 83 anos. Sep. ontem em Maringá.

Dirceu Batista de Souza, 49 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá, saindo da capela 1 da Prever. Rua Vereador Primo Monteschio, 250 – Zona 2 – Maringá.

Elias Quintino da Silva, 45 anos. Sep. ontem em Moreira Sales.

George Nisterac, 42 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Maringá.

Helena Maietto Vicentini, 83 anos. Sep. ontem em Arapongas.

Ismael Cinquini, 68 anos. Sep. ontem em Mandaguari.

José Rodrigues Rosa, 69 anos. Sep. às 16 h, no cemitério municipal de Sarandi, saindo da capela 2 da Prever. Rua Jaçanã, 866 – Sarandi.

Lauro Raimundo Nascimento, 80 anos. Sep. às 15 h, no cemitério municipal de Mandaguari, saindo da Av. Amazonas – Centro – Mandaguari.

Leopoldo José Octaviano de Souza, 73 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Paranavaí, saindo da capela da Prever. Rua Antônio Felipe, 1.280 – Paranavaí.

Milton Garnica, 56 anos. Sep. ontem em Maringá.

Olinda Stelges Ramos, 65 anos. Sep. ontem em Cambé.

Orlando Alves, 58 anos. Sep. ontem em Maringá.

Rosa Pugin Scoqui, 58 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Japurá.

Sidney das Chagas, 40 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Mandaguari, saindo da localidade de Inhauma – Jardim Esplanada – Mandaguari.

Sueli Cerimele, 73 anos. Sep. ontem em Maringá.

Yasmim Vitória dos Santos Trizotti. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Arapongas, saindo da capela 1 da Prever. Rua Sabia, s/n – Centro – Arapongas.

FOZ DO IGUAÇU

Andreia Quirino de Sales, 23 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Três Lagoas, saindo da Rua Humberto Machado, 362 – Três Lagoas.

Birna Bernal, 68 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Euclides Ferreira, 69 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

José Alves Ferreira, 74 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

José Hernesto Hensel, 67 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Pérola do Oeste.

Paulo César Galarça da Silva, 23 anos. Sep. ontem em Laranjito – Paraguai, PY.

Terezinha Alves Maciel, 57 anos. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério São João Batista, saindo da capela do Cemitério Jardim São Paulo – Foz do Iguaçu.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (41) 3321-5999, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br .

As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]