• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Conhecido por apelidos carinhosos, mas sempre superlativos, Michael Pellegrini era, para os amigos, "o Gordão". Cinegrafista desde a adolescência, ele costumava dizer que era formado pela faculdade da vida, na qual, além de realizar diversos trabalhos, fez centenas de amizades. Para Paulo Matias, amigo e companheiro de trabalho, Michael era garantia de diversão. Ele lembra que na última viagem a Minas Gerais, no início de outubro, o amigo virou piada por ter ficado cerca de três horas no salão de um hotel, próximo a Viçosa, para tomar o café da manhã. "Ele comeu três queijos brancos inteiros, tomou de mais de 5 litros de leite e, claro, passou mal o resto do dia. Em vez de o dono do hotel ficar bravo, ele dava risada porque já conhecia o Michael."

"Gordão" também costumava pregar peças nos amigos. Uma vez, conta Matias, Michael ligou para outro amigo fotógrafo que estava em um bar e disse que precisava de ajuda com um equipamento que supostamente havia quebrado em meio a um baile de formatura em que Michael trabalhava. "Mas na verdade o Michael estava do outro lado da rua do bar e queria ver se o amigo iria ajudar. Como a suposta ajuda foi imediata, ele ficava repetindo isso pra todo mundo, com o maior orgulho."

Graças a "causos" como esses, Matias afirma que mesmo no velório do cinegrafista os amigos se divertiram com Michael. "Claro que todo mundo estava triste, abalado. Mas a gente começava a falar do ‘Gordão’ e a risada era inevitável." Deixa mulher, dois filhos e uma legião de amigos.

Dia 10 de outubro, aos 42 anos, em decorrência de um infarto, em Maringá.

* * * * *

CURITIBA

Jasy Mendes Borges, 89 anos, do lar, filha de Manoel Mendes e Verônica Mendes. Viúva de Antônio Aquino Borges. Sep. às 16 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 3 do Cemitério Municipal.

Afonso Ribeiro Cardoso, 87 anos, agricultor, filho de Olimpio Barbosa de Souza e Tereza Maria de Oliveira. Sep. ontem.

Agenil Camilo Gonçalves, 46 anos, montador, filho de Altivo Camilo da Silva e Juracy Maria de Jesus. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Memorial da Vida (São José dos Pinhais), saindo da capela Memorial da Vida, em São José dos Pinhais.

Aparecida de Lourdes Gonçalves, 57 anos, auxiliar de produção, filha de Joaquim Antônio Gonçalves Filho e Benedita Andrelina Gonçalves. Sep. às 15 h, no Cemitério Jardim da Saudade I, saindo da capela do mesmo.

Carlos Alberto Schmidt, 66 anos, técnico de informática, filho de Alberto Erwin Schmidt e Irma Schmidt. Sep. ontem.

Carmelucia Cellis, 56 anos, comerciante, filha de Lourival Antônio Celllis e Iraci Delelli Cellis. Sep. ontem.

Clementina de Mello, 74 anos, do lar, filha de Clemente Padia dos Santos e Maria Nunes Dias. Sep. ontem.

Dionysia Cavichiolo Repinoski, 84 anos, do lar, filha de José Cavichiolo e Maria Nickel. Sep. ontem.

Donato dos Santos, 67 anos, filho de Sebastião Vieira dos Santos e Maria Vieira dos Santos. Sep. ontem.

Durcelina Esteves, 91 anos, do lar, filha de Manoel D Ascencao Frigo e Thereza Joaquina de Moraes. Viúva de Antônio Esteves. Sep. ontem.

Edivaldo Lopes, 40 anos, motorista, filho de Ildo Lopes e Nair Lopes. Sep. ontem.

Eliseu Siebert, 59 anos, empresário, filho de Lucas Siebert e Felicita Back Siebert. Sep. às 10 h, no cemitério municipal do Água Verde, saindo da capela 1 do mesmo.

Ema Inês Ianiski Hordecte, 70 anos, do lar, filha de Eduardo Ianiski e Mercedes Carvalho Ianiski. Sep. ontem.

Emílio Franca, 78 anos, filho de José Rodrigues Franca e Josefina Maria dos Santos. Sep. ás 15 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela da Igreja Evangélica Luterana – Xaxim.

Fernando Christiano Zimmermann, 47 anos, professor, filho de Sidiney Jair Zimmermann e Christa Gisela Zimmermann. Sep. ontem.

Gil da Silva Vieira, 82 anos, eletricista, filho de Isael Munn Vieira e Malfisa Silva Vieira. Sep. às 11 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Gislânia de Souza Rodrigues, 82 anos, analista, filha de Ariston Rabello de Souza e Dioguina Pereira de Souza. Sep. em horário a ser designado, no Paroquial Santa Cândida.

Gorete Ternouski, 32 anos, auxiliar de produção, filha de Basílio Ternouski e Lídia Ternouski. Sep. às 17 h, em cemitério a ser designado.

Hanna Nasri Yousef, 63 anos, comerciante, filha de Nasri Ayoub Tamer Yousef e Emelin Elias Ibrahim. Sep. ontem.

Hermíria Henrique Tavares, 78 anos, do lar, filha de João Maria de Oliveira e Jacinta Maria de Oliveira. Sep. às 11 h, no Cemitério Santa Cândida, saindo da Rua Monte Nebo, 341 – Alto Boqueirão.

Isaias Venson, 81 anos, militar, filho de João Venson e Catarina Millanes Venson. Sep. ás 10 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 3 do mesmo.

Joannita Cardon Gabardo, 99 anos, do lar, filha de Augusto Cardon e Luiza Merlin Cardon. Viúva de Afonso Gabardo. Sep. às 9 h, no cemitério municipal do Água Verde, saindo da capela 4 do mesmo.

João Marcos Hayden da Silva, filho de Marcos Coelho da Silva e Mayla Antunes Hayden. Sep. ontem.

José Ari Moreira do Nascimento, 76 anos, jardineiro, filho de Arminda Moreira do Nascimento e Lucília do Nascimento. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Santa Cândida.

José Laerte Monegatto, 53 anos, agricultor, filho de Luiz Monegatto e Josepina Della B. Monegatto. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Mandirituba.

Julia Darriba Rozados, 74 anos, do lar, filha de Dário Darriba e Emília Rozados. Sep. às 16 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 2 do mesmo.

Leonice Vieira de Souza, 59 anos, cozinheira, filha de Benedito Vieira e Brigida da Costa Vieira. Sep. às 16 h, no Cemitério Jardim da Saudade Ii (Pinhais).

Lucas Cordeiro da Costa, 18 anos, frentista, filho de José Acir Fermino da Costa e Maria Lúcia Cordeiro de Souza Costa. Sep. ontem.

Malu Zampieri Ramos, filha de Felipe Augusto Ramos e Karen Regina Zampieri. Sep. ontem.

Marcelo Luciano Porto Garrido Pasini, 70 anos, funcionário público federal, filho de Armando Garrido Pasini e Nair Porto Garrido Pasini. Sep. às 10 h, no Cemitério Parque Memorial Graciosa (Quatro Barras), saindo da capela da Igreja dos Mormons do Portão.

Maria do Carmo dos Santos Costa, 56 anos, do lar, filha de João Maria Vieira dos Santos e Ecilda Rodrigues dos Santos. Viúva de Wilson Santo Costa. Sep. às 16 h, no Cemitério Parque Metropolitano (Fazenda Rio Grande), saindo da capela 2 do cemitério municipal do Boqueirão.

Maria dos Anjos Moraes, 85 anos, do lar, filha de Joaquim Manoel de Moraes e Germina da Silva Moraes. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Vertical, saindo da capela Frei Miguel m- CIC.

Maria Tereza Varella Fortes, 60 anos, do lar, filha de José Varella e Elza Pereira Varella. Sep. às 17 h, no Crematório Vaticano.

Mariane Hoppen, 26 anos, diretora, filha de Alcio Hoppen e Ane Mari Hoppen. Sep. às 16 h, no Paroquial São Marcos, saindo da capela 2 do Cemitério Municipal.

Nilde da Silva Melo, 49 anos, telefonista, filha de Cesario Melo da Silva e Kilsa Gomes da Silva Melo. Sep. às 10 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Niversina Lemes da Silva, 83 anos, do lar, filha de Acelino Lemes da Silva e Arminda Martins da Silva. Sep. ontem.

Noeli Lasser Pool, 70 anos, jardineiro, filho de David L. Pool e Helena Lasser Pool. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Campo Magro, saindo da capela da Igreja Evangélica – Lagoa da Pedra – Campo Magro.

Pedro Henrique de Oliveira Lucas, 6 meses, filho de Cleverson Romário Palma Lucas e Juceila de Oliveira. Sep. ontem.

Rafael Une Risnei, filho de Davi Risnei e Thelma Ahiko Une Risnei. Sep. ontem.

Raulino Bueno de Souza, 86 anos, frentista, filho de Ramiro Bueno de Souza e Martha Bueno de Souza. Sep. ontem.

Reginaldo Xavier Tavares, 87 anos, militar, filho de José Joaquim Tavares e Julieta Adelina Tavares. Sep. ontem.

Rosélia do Rocio Ribas, 60 anos, filha de Avelino Ribas e Sulmea Silva Ribas. Sep. às 9 h, no Paroquial Santa Cândida, saindo da capela da Igreja Evangélica, Rua Cuiaba, 1.863 – Cajuru.

Shiro Takakusa, 74 anos, agricultor, filho de Tadashi Takakusa e Hatumi Takakusa. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela São Francisco, em Ponta Grossa.

Sidney Batista Policante, 66 anos, filho de João Baptista Policante e Benedita Maria de Jesus. Sep. em horário a ser designado, no Crematório Perpétuo Socorro (Campo Largo), saindo da capela do Cemitério Vertical.

Valtenir Leal, 27 anos, pedreiro, filho de Antônio Leal e Jardelina de Matos Leal. Sep. ontem.

Zanete Leandro da Silva, 64 anos, policial militar, filho de Oswaldo Leandro da Silva e Odete da Silva. Sep. ontem.

Zelinda Rosa Pereira Álvares, 79 anos, do lar, filha de José Fernandes Pereira e Honorinda Rosa Pereira. Viúva de Dempsey Álvares de Andrade. Sep. ontem.

LONDRINA

Alfredo Dobrucki, 81 anos. Sep. às 10h30, no Cemitério Parque das Oliveiras, saindo da capela 2 do mesmo – Londrina.

Antônia Durello, 81 anos. Sep. ontem em Londrina.

Cláudio Souza de Oliveira, 64 anos. Sep. às 8h30, no Cemitério Padre Anchieta, saindo da capela do Jardim União da Vitória II – Londrina.

Éder Servidoni, 85 anos. Sep. ontem em Jaguapitã.

Geni Fernandes Antunes, 86 anos. Sep. ontem em Londrina.

Hilário Trujilio, 66 anos. Sep. ontem em Cambé.

José Aguilera Filho, 87 anos. Sep. ontem em Sertanópolis.

José Marcelino Teixeira Filho, 59 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Jaguapitã, saindo da capela do mesmo.

Lourdes da Conceição do Nascimento, 58 anos. Sep. ontem em Londrina.

Manoel Mendes da Silva, 49 anos. Sep. às 10 h, no Cemitério Parque das Allamandas, saindo da capela 1 do Cemitério Padre Anchieta – Londrina.

Maria Aparecida Marcori, 69 anos. Sep. às 9h30, no Cemitério São Pedro, saindo da capela 1 da Acesf – Londrina.

Maria de Lourdes Mori de Paula, 88 anos. Sep. ontem em Arapongas.

Miyoko Furukawa Sasaki, 89 anos. Sep. ontem em Assaí.

Olinda Uiemura Tanimura, 69 anos. Sep. ontem em Londrina.

Osmar Ortega, 50 anos. Sep. ontem em Londrina.

Rafael Coelho dos Santos, 24 anos. Sep. às 8h30, no cemitério municipal de Cambé, saindo da Av. Brasil, esquina com Nossa Senhora do Rocio – Cambé.

MARINGÁ

Antônio Henko, 90 anos. Sep. às 9 h, no cemitério municipal de Pitanga, saindo da Rua Principal, s/n – Centro – Iretama.

Antônio Mendes de Brito, 83 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Francisco Alves, saindo da Rua Maria Mon Jardin, 1.253 – Centro – Francisco Alves.

Firmino André de Araújo, 84 anos. Sep. ás 10 h, no cemitério municipal de Campo Mourão, saindo da capela 2 da Prever. Av. Goioerê, 3.128 – Jardim Curitiba – Campo Mourão.

Jovinette Sebastiana de S. Pena, 70 anos. Sep. às 15 h, no cemitério municipal de Paiçandu, saindo da capela 1 da Prever. Rua João Luiz Barboza, 557 – Jardim Paulista – Paiçandu.

Júlio Norihide Koga, 70 anos. Sep. em horário a ser designado, no Crematório Ângelus, saindo da capela 2 da Prever. Rua João Furlan – Vila Vardelina – Maringá.

Leonícia de Araújo, 42 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Campo Mourão, saindo da capela Nossa Senhora Aparecida. Av. Ney Braga – Campo Mourão.

Luís Cascão, 90 anos. Sep. ontem em Mandaguari.

Maria de Lourdes Mori de Paula, 88 anos. Sep. ontem em Arapongas.

Nei Caldeira, 51 anos. Sep. ontem em Cafezal do Sul.

Olívia Teodoro Ribeiro, 73 anos. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal de Umuarama, saindo da capela 2 da Prever. Av. Governador Parigot de Souza – zona 7 – Umuarama.

Valdecir Carvalho, 47 anos. Sep. ontem em Umuarama.

FOZ DO IGUAÇU

Joana Ercíria de Oliveira, 74 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

Trajano Rosa Neto, 54 anos. Sep. ontem em Foz do Iguaçu.

* * * * *

As publicações neste espaço são gratui­tas. Faça contato com a Central de Redação, pelo fone (041) 3321-5832, ou por e-mail obituario@gazetadopovo.com.br. As informações constantes na relação de falecimentos são fornecidas pelo Serviço Funerário Municipal. Fones: 3224-7707 e 3324-9313.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]