• Carregando...
 | Arquivo da família
| Foto: Arquivo da família

Considerado um homem caseiro e de pouca conversa, Wilson Ezequiel escreveu sua história nos trilhos de trem de São Paulo. Ferroviário desde a adolescência, Wilson, que era de Assis (SP) e trabalhava no interior de São Paulo, se aposentou e veio para o Paraná com a esposa, em 1993, atrás dos dois filhos que estavam em Maringá. Era calmo, porém exigente, como lembra a filha Patrícia Helen Ferreira Holzhausen. "Ele era bastante determinado, bem humorado, profissional e exigia bastante da gente. Mas foi bom porque aprendemos muito com ele", disse a filha.Toda semana ia à missa, o que para ele era muito importante. Apaixonado por futebol, era torcedor assíduo do São Paulo. Sempre que podia, visitava o filho em Natal (RN) e aproveitava as belezas do Rio Grande do Norte. Nos últimos meses, a doença tentou desanimar Wilson, mas ele não desistiu. "Tinha muita fé e deixou a lição que devemos enfrentar nossos problemas de frente. Foi muito corajoso e mesmo doente e perto da morte não tirou o sorriso do rosto um só momento", lembra Patrícia. Deixa esposa, dois filhos e três netos.

Dia 6, aos 73 anos, de câncer.

* * * * *

Curitiba

Antônio Luiz Chaves, 34 anos, servente, filho de Claro Lourenço Chaves e Terezinha Manoela Chaves. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Água Verde.

Ary Domingos Celli, 84 anos, taxista, filho de Antônio Celli e Rosa Celli. Sep. ontem.

Breno Henrique Camargo Bedin, 3 meses, filho de Everton José Oliveira Camargo e Kielen Cristina Camargo Bedin. Sep. ontem.

Constantino Bogdan, 79 anos, taxista, filho de José Bogdan e Anna Bogdan. Sep. ontem.

Cristiano Aparecido Dias, 25 anos, auxiliar de serviços gerais, filho de Amarildo Aparecido Dias e Rosemary de Souza. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela da Igreja Comunidade Deus Vivo – Vila Romana, em Londrina

Dalva Luiza de Oliveira, 65 anos, do lar, filha de José Antônio dos Santos e Maria do Patrocínio Barros. Viúva de Elso de Oliveira. Sep. às 16 h, no Cemitério Padre Pedro Fuss (São José dos Pinhais), saindo da capela do Cemitério Memorial da Vida (São José dos Pinhais).

Elon Fai Cardoso, 71 anos, comerciante, filho de Fernando Cardoso e Julina Mourão Cardoso. Sep. ontem.

Gema Tereza Comel Colla, 75 anos, do lar, filha de Antônio Comel e Francisca Busato. Viúva de Aroldo Colla. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo de Lages, SC.

Geraldo Baltazar Viquinha, 35 anos, laboratorista, filho de José Baltazar Viquinha e Santina Maria Viquinha. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal Bom Jesus dos Passos (Piraquara), saindo da capela Paulo Sérgio – Piraquara.

Inês Eulália Senci, 71 anos, do lar, filha de Paulo Wunderlich e Lídia Bugmann Wunderlich. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Ivan Carlos Carrara, 39 anos, gerente de recursos humanos, filho de Natalin Carrara e Elisa de Oliveira Carrara. Sep. às 9 h, em cemitério a ser designado, saindo da capela do cemitério municipal de Adamantina, SP.

Izolde Roquitski, 65 anos, funcionária pública federal, filha de João Lopes da Silva e Bertina Alves Pires. Sep. às 10 h, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

João Mendes de Oliveira, 64 anos, empresário, filho de Izidoro Gonçalves de Oliveira e Ernestina Mendes de Oliveira. Sep. ontem.

José Bastos, 85 anos, representante comercial, filho de Pedro Alexandrino de Bastos e Maria Firmo de Bastos. Sep. ontem.

Laura Nunes Sabota, 62 anos, comerciante, filha de Crespina Nunes. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da Igreja Comunidade Mais Jesus – Alto Boqueirão.

Maria de Fátima Prudêncio, 48 anos, do lar, filha de José Prudêncio e Maia Aparecida Prudêncio. Sep. ontem.

Maria de Jesus Freire, 73 anos, do lar, filha de João Rodrigues e Sebastiana Maria de Jesus. Viúva de Sebastião Antônio Freire. Sep. às 9 h, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim (São José dos Pinhais), saindo da capela Bom Pastor, em Pinhais.

Maria Protski de Abreu Camargo, 53 anos, do lar, filha de Agenor Rodrigues de Abreu e Jesuína Protski de Abreu. Sep. às 10 h, no Paroquial Colônia Orleans.

Maria Protski de Abreu Camargo, 53 anos, do lar, filha de Agenor Rodrigues de Abreu e Jesuína Protski de Abreu. Sep. às 10 h, no Paroquial Colônia Orleans.

Maria Tereza Schwartz Alessi, 61 anos, do lar, filha de Antônio Schwartz e Francisca Govaski Schwartz. Sep. em horário a ser designado, no Paroquial Abranches, saindo da capela do mesmo.

Natali Moraes de Britto, 3 dias, filha de Francielle Moraes de Britto. Sep. em horário a ser designado, no cemitério municipal do Boqueirão.

Naylor Cubas, 81 anos, bioquímico, filho de Ladislau de Lima Cubas e Maria Pereira Cubas. Sep. às 10 h, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Orestes Bida, 72 anos, taxista, filho de Estefano Bida e Justina Trusch. Sep. em horário a ser designado, no Crematório (Ass. Beneficente Jardim da Saudade II), saindo da capela do Cemitério Jardim da Saudade II.

Oswaldo Alvino Macaneiro, 89 anos, militar, filho de Octacílio Macaneiro e Alvina Geraldina da Veiga. Sep. às 11 h, no Cemitério Parque Iguaçu, saindo da capela do mesmo.

Paulo Roberto Conti, 57 anos, motorista, filho de Arceste Conti e Hedwing Conti. Sep. ontem.

Quezia Juliana Taborda da Silva, 22 anos, filha de Juvenal Taborda Costa e Roseli Gomes da Silva Costa. Sep. em horário a ser designado, no Cemitério Vertical, saindo da capela do mesmo.

Radassa Kaghofer da Silva, 7 dias, filha de Marco Antônio Mattos da Silva e Cleide Elisete Kaghofer da Silva. Sep. às 9 h, em cemitério a ser designado.

Regina Martins Bittencourt, 91 anos, do lar, filha de João Martins Neto e Júlia Guimarães Martins. Sep. em horário e cemitério a serem designados, saindo da capela Santana – Ponta Grossa.

Tereza Ianiski Capote, 64 anos, do lar, filha de João Ianiski e Paraskevia Ianiski. Sep. em horário a ser designado, no Paroquial de Campo Comprido.

Vilma Leal Hollmann, 73 anos, do lar, filha de Evaldo de Paula Leal e Julieta Buhrer Leal. Sep. ontem.

Wanda Druszcz, 93 anos, do lar, filha de Miguel Bochenek e Rosa Bochenek. Sep. às 13 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 4 do mesmo.

Wanda Druszcz, 93 anos, do lar, filha de Miguel Bochenek e Rosa Bochenek. Sep. às 13 h, no Cemitério Água Verde, saindo da capela 4 do mesmo.

Londrina

Adelaide Cassale de Almeida. Sep. ontem em Cambé.

Alfredo de Almeida, 74 anos. Sep. às 11 h, no Cemitério São Pedro, saindo da capela 2 do Cemitério Jardim da Saudade – Londrina.

Ana dos Santos, 85 anos. Sep. ontem em Londrina.

Antônia Rosa de Alencar, 92 anos. Sep. ontem em Londrina.

Antônio de Oliveira Valin, 69 anos. Sep. às 9h15, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela 2 do Parque Ouro Verde – Londrina.

Antônio Sávio, 70 anos. Sep. às 10h30, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela 1 do mesmo – Londrina.

Efigênia Zaira de Carvalho Santos, 68 anos. Sep. ontem em Londrina.

Fabiano Ângelo Paes Valença, 36 anos. Sep. ontem em Londrina.

Francisco dos Santos Silveira, 73 anos. Sep. ontem em Londrina.

Geny da Silva Amorim, 87 anos. Sep. às 8h15, no Cemitério Jardim da Saudade, saindo da capela 3 do mesmo – Londrina.

José Carlos de Souza, 45 anos. Sep. ontem em Andirá.

Juarez dos Santos Silva, 53 anos. Sep. às 10 h, no cemitério municipal de Nossa Senhora das Graças – Londrina.

Marcos Bernardo dos Santos, 19 anos. Sep. ontem em Florestópolis.

Maria Helena Sencio Paes, 72 anos. Sep. ontem em Londrina.

Maria José Padilha Moura, 68 anos. Sep. ontem em Londrina.

Maria Rodrigues de Moraes, 76 anos. Sep. ontem em Tamarana.

Mariluci Ferreira, 51 anos. Sep. ontem em Bandeirantes.

Ovídio Garcia, 86 anos. Sep. ontem em Guaravera – distrito de Londrina.

Thiago José Manoel Roberto, 20 anos. Sep. ontem em Londrina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]