• Carregando...
Viagem em trem da Serra Verde Express. Imagem ilustrativa
Viagem em trem da Serra Verde Express. Imagem ilustrativa| Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo / Arquivo

Um trem que saiu de Morretes, no Litoral do Paraná, com destino a Curitiba, apresentou problemas técnicos depois de uma hora do começo da viagem na sexta-feira (22). O veículo transportava cerca de 600 passageiros.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

Uma das locomotivas teria apresentado problemas. Por causa da avaria, foi preciso o apoio de um reboque da empresa Rumo, que administra a ferrovia. Previsto para sair de Morretes às 16h, o trem saiu depois das 18h, o que fez com que toda a paisagem ficasse apagada pela escuridão.

Até por volta das 21h, o trem ainda não tinha concluído a viagem e isso fez com que os cerca de 600 passageiros ficassem não só irritados, mas também com medo. Por causa do horário, o trem turístico teve que fazer várias paradas que geralmente não acontecem no trajeto, para que os trens de carga pudessem passar, já que o trilho é compartilhado.

ABRE E FECHA: Confira o que abre e o que fecha em Curitiba no feriado de Corpus Christi

De acordo com os passageiros, a Serra Verde Express se comprometeu a reagendar o passeio ou ressarcir os valores das passagens. Na manhã deste sábado (22), a reportagem da Tribuna do Paraná apurou que algumas pessoas procuraram a empresa diretamente, na Rodoferroviária de Curitiba, para solicitar o reembolso ou remarcar a passagem.

Posicionamento da empresa

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Serra Verde Express informou que houve um problema mecânico na locomotiva que puxa o trem. Essa locomotiva, que é da Rumo, parou de funcionar e foi preciso trocar de equipamento, num processo que não é simples e nem rápido.

Ainda de acordo com a Serra Verde, “durante todo o tempo em que o trem ficou parado os passageiros tiveram assistência. Todos os passageiros tiveram a opção de refazer o passeio se tiverem vontade”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]