• Carregando...
 | André Borges/Agência Brasília
| Foto: André Borges/Agência Brasília

A vacina contra a febre amarela agora estará disponível nas 110 unidades básicas de saúde de Curitiba, sempre de segunda a sexta, no horário de expediente do setor de imunização de cada posto. A vacinação foi reforçada por causa do aumento de casos da doença na divisa de São Paulo com o Paraná.

Todos os curitibanos entre 9 meses e 59 anos devem receber a vacina. Quem já tomou a vacina uma vez, não precisa se imunizar novamente. Se a pessoa não tem certeza se já tomou a vacina contra febre amarela, deve ir a uma unidade de saúde e receber a dose.

Leia também: Há risco de febre amarela em Curitiba?

Anteriormente, havia um cronograma de imunização na capital paranaense para evitar o desperdício de doses. Cada frasco tem cinco doses e, quando aberto, tem validade de apenas seis horas.

Curitiba está fora da área de risco da doença, mas, como houve epidemia de febre amarela no Sudeste do Brasil, o Ministério da Saúde recomenda que a população da região de Curitiba e do Litoral receba a dose e fique protegida.

“Convocamos a população para se vacinar contra a febre amarela o quanto antes, especialmente nesta época em que muitas pessoas viajam para em áreas com risco de contaminação, como regiões turísticas de mata”, diz a médica infectologista do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burger, ao site da prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]