• Carregando...
Fila na entrada na feira de empregos no  Expo Renault Barigui  na manhã deste sábado (21) | Rafael Maia/Tribuna do Paraná
Fila na entrada na feira de empregos no Expo Renault Barigui na manhã deste sábado (21)| Foto: Rafael Maia/Tribuna do Paraná

Uma feira de empregos tem movimentado o Parque Barigui, em Curitiba, desde o começo da manhã deste sábado (21). Com vagas cujos salários variam entre R$ 1,2 mil a R$ 12 mil, o evento ocorre nos pavilhões da Expo Renault Barigui e segue até às 19h. Ao todo, são 3,5 mil vagas em aberto oferecidas por 40 empresas, sendo a maioria delas dos setores de serviço e indústria.

Gula no Batel? Empório aposta em produtos premium e promoções para ganhar clientela

De acordo com o Centro Universitário Internacional Uninter, que organiza a Feira de Empregos e Profissões, os salários mais altos são para pessoas com título de mestrado e doutorado com intenção de lecionar na própria instituição de ensino. Já os mais baixos são para cargos mais básicos, como os de serviços gerais.

“As vagas estão sendo oferecidas nas mais diferentes áreas. Desde a prestação de serviços mais tradicionais até professores universitários, passando por vagas em empresas de engenharia, vagas em escritórios de contabilidade, de administração. Elas estão distribuídas em todas as áreas profissionais. Menos na área da saúde e muito mais na área da indústria e serviços”, explicou o reitor do Grupo Uninter Benhur Gaio.

Estandes foram montados por 40 empresas parceirasUninter/Divulgação

As propostas de emprego vêm de uma pareceria com 40 empresas presentes no evento, entre elas Caterpilar, Nossa Saúde, Eco Salva e Farmácias Unipreço. A entrada é gratuita e os interessados só precisam comparecer com o currículo. Ao se cadastrar para uma vaga de interesse, é preciso deixar o documento para que o setor de RH da empresa possa utilizar na triagem dos selecionados.

Até as 17h deste sábado, 19 mil pessoas já haviam passado pela feira. Pela manhã, as filas ficaram tão grandes que chamavam a atenção até de quem passava pela entrada do parque na BR-277. E a expectativa dos organizadores é de que o evento feche o dia com 20 mil visitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]