• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo/Arquivo

Itens de decoração, presentes, artesanatos e quitutes dos mais variados começam a ser vendidos a partir da próxima sexta-feira (23) nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro de Curitiba. São as tradicionais Feiras de Natal, que vão até 23 de dezembro nesses locais, e devem atrair turistas e moradores da capital.

Veja também: Shoppings de Curitiba fazem promoções na Black Friday

Neste ano, serão 74 barracas (60 na Osório e 14 na Santos Andrade) que funcionarão de segunda a sábado, das 10h às 21h, e nos domingos das 14h às 20h na Praça Osório. Já na Santos Andrade, os horários são das 14h às 21h (segunda a sábado) e das 14h30 às 19h no domingo.

A variedade de mercadorias é um dos principais atrativos das feiras. Artesão da capital e região vão expor mini presépios, guirlandas, santas ceias, brinquedos infantis, bijuterias, souvenirs com temática da capital, acessórios de papelaria, bolsas e objetos decorativos para a casa.

Falsos leilões: estelionatários aplicam golpes no PR se passando por leiloeiros oficiais

Os artesanatos gastronômicos também têm seu público fiel, principalmente panetones, chocotones, pães, bombons, geleias, mel, chocolate e biscoitos confeitados, além de opções de comidas regionais do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta.

Nas feiras também haverá barraquinhas de oficinas de artesãos e de programas da prefeitura.

Natal de Curitiba de 2018 custará o dobro do que o do ano passado

Regionais

As Regionais do CIC e do Boa Vista também terão feiras, que funcionarão até 21/12, das 11h às 17h (segunda a sexta). Os dois pontos irão priorizar a venda de artesanatos com a temática natalina (itens de decoração e presentes). As barracas ainda venderão comida, como pierogi, bolachas de Natal, panetones, doces e geleias. Na sede da regional do CIC, serão 10 bancas e na Rua da Cidadania do Boa Vista vão ser 14 barraquinhas.

Serviço: Feiras Especiais de Natal da Prefeitura

Data: de 23/11 a 23/12

Local: Praça Osório e Praça Santos Andrade, Centro de Curitiba

Horários: Na Osório, de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 14h às 20h. Na Santos Andrade, de segunda a sábado, das 14h às 21h, e domingo, das 14h30 às 19h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]