• Carregando...
Pais aproveitaram o dia bom para levar os filhos para passear no Parque Barigui. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Pais aproveitaram o dia bom para levar os filhos para passear no Parque Barigui.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A mistura de sol e férias escolares está movimentando os parques de Curitiba em plena segunda-feira (16), para alegria das crianças e dos vendedores ambulantes. Com a temperatura em torno dos 27ºC desde o fim da manhã e com o céu aberto, muitos pais aproveitaram o primeiro dia de férias escolares para levar os filhos para passear. Além disso, o trânsito também tem redução de aproximadamente 40% de veículos nas ruas de Curitiba a partir desta segunda por causa das férias nas escolas.

No Parque Barigui, os pais aproveitaram para jogar bola, soltar pipa e tomar um sorvetinho no primeiro dia sem aula dos filhos. “A gente veio para aproveitar as férias da nossa filha. Eu e minha mulher combinamos e também pegamos férias. É o momento que temos para curtir juntos. O nosso dia a dia é tão corrido e às vezes a gente fica devendo para eles. Então é bem gratificante curtir o dia”, aponta o bancário Arnaldo Dutra, 32 anos, que passeava com a filha Maria Clara, de dois anos.

- Leia mais - Novo EstaR digital vai multar na hora quem estacionar irregularmente em Curitiba

Com o tempo bom, Arnaldo levou até o cachorro no parque. “O pobre também só fica em apartamento. Então, todo mundo tira férias, até o cachorro”, brinca o bancário. Sobre a filha, ele diz que é uma ótima oportunidade para a criança brincar ao ar livre. “A gente tem que aproveitar uma dia bonito assim para tirar nossa filha do celular”, comenta.

A analista de RH Gisele Souza, 37 anos, é outra que aproveitou o dia para levar os filhos ao parque. Mãe de dois meninos, Samuel, 8 anos, e Davi, 6 anos, levou os meninos para jogar bola no Barigui. “Não dá para ficar presa no apartamento com duas crianças. Eles gostam de jogar bola e aqui podem correr à vontade. E hoje o dia está propício, está tudo certo”, comemora. “É bem melhor do que ficar em casa”, enfatiza o mais velho, Samuel. Já o caçula Davi foi ainda mais enfático. “Estou gostando e quero ficar até meia-noite”, brinca o menino.

Enquanto as crianças se divertem, os ambulantes comemoram o cenário ideal para lucrar um pouco mais. A pipoqueira Elaine Cristina, 42 anos, afirma que o período de férias escolares sempre movimenta o parque. E com sol, fica perfeito. “Nos dias de semana fora de férias o movimento não é muito legal. Agora as vendas aumentaram quase 50% por causa das férias e deste ‘veranico’”, ressalta.

No caldo de cana, a estimativa é a mesma: aumento de 50% nas vendas nesta segunda. “Se fosse um dia comum, estaríamos mais parados, só com o pessoal que corre e frequenta o parque consumindo. Hoje está bem melhor”, comemora Marcos Vinícius, 19 anos, que também vende água de coco no Barigui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]