• Carregando...
Fiscalização das medidas de combate ao coronavírus em Curitiba.
Fiscalização das medidas de combate ao coronavírus em Curitiba.| Foto: AIFU

Uma festa com quase 100 pessoas foi encerrada em uma tabacaria de Curitiba, na noite de sexta-feira (25), após fiscalização das equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) da capital. A maioria dos presentes não usava máscara e consumia bebida alcoólica; todos desrespeitavam o toque de recolher. A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) aplicou uma multa no valor de R$ 50 mil e o gerente do estabelecimento foi encaminhado para assinar um termo circunstanciado.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Em dois dias, na sexta e na quinta-feira (24), quatro pessoas foram detidas e a AIFU fechou seis pontos comerciais e outros três estabelecimentos que descumpriam o decreto municipal que está em vigor para conter o contágio do coronavírus. Segundo a AIFU, nos dois dias os agentes percorreram vários bairros para verificar o cumprimento das medidas de combate à Covid-19. O balanço aponta fiscalização em estabelecimentos comerciais nos bairros Água Verde, Bigorrilho, Bom Retiro, Boqueirão, Cajuru, Centro, Centro Cívico, Hugo Lange, Jardim Botânico, Pinheirinho e Seminário na quinta-feira e nos bairros Batel, Bigorrilho, Centro, Jardim Social, São Francisco, Uberaba, Boqueirão, Sítio Cercado, Xaxim, Portão, Caiuá e Cidade Industrial (CIC).

Foram fiscalizados 16 pontos comerciais; nove acabaram sendo fechados. Das 384 pessoas que estavam nos locais, 107 foram abordadas e 4 detidas. As equipes também aplicaram 10 Autos de Infração de Trânsito e 25 autuações administrativas.

No Cajuru, as equipes abordaram um estabelecimento comercial que já possuía denúncias de aglomeração de pessoas e encontraram uma máquina caça-níquel, substância análoga à maconha e 22 carteiras de cigarros contrabandeados. O proprietário foi encaminhado ao cartório da 1ª Companhia do 20º BPM, onde assinou um Termo Circunstanciado antes de ser liberado.

No mesmo dia, em outro estabelecimento, no Boqueirão, um homem, de 49 anos, foi preso e encaminhado por desobediência e falsidade ideológica. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), durante a abordagem o homem afirmou ser da Reserva do Exército Brasileiro e ser aposentado da Polícia Federal, porém ele não tinha cadastro como militar ou policial federal. O homem também tentou impedir a revista e empurrou a comandante da Operação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]