• Carregando...
Palco de ato na Santos Andrade começou a ser montado nesta segunda | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Palco de ato na Santos Andrade começou a ser montado nesta segunda| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Por causa da celebração do 1°. de Maio, a região central de Curitiba terá bloqueios ao longo de toda a terça-feira. O ato — cujo palco começou a ser montado já nesta segunda (30) na Praça Santos Andrade — espera reunir 25 mil pessoas em uma programação com shows e manifestações políticas pela liberdade do ex-presidente e pela volta dos direitos trabalhistas. Por causa disso, o trânsito será alterado na região das 10h às 21h nas ruas próximas ao Prédio Histórico da UFPR.

-Leia também: Advogada ferida em acampamento de Lula diz que houve ameaças de morte antes dos tiros

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) e a Polícia Militar, haverá interdição em quatro pontos da região, sendo que a responsabilidade pelos isolamentos será compartilhada entre município e estado.

Por isso, agentes da Setran farão os bloqueios entre as ruas XV de Novembro e Tibagi; e entre a Conselheiro Laurindo e Marechal Deodoro.

Já o Batalhão de Polícia de Trânsito fará as interdições na Alfredo Bufrem com a Presidente Faria e também na esquina entre a Conselheiro Laurindo com a Alfredo Bufrem.

A celebração está prevista para começar ao meio-dia, mas as restrições no trânsito da região começam já às 10h. O trânsito deve ser normalizado somente por volta das 21h, prazo que pode ser postergado se o evento durar mais tempo.

Esquema especial

Em meio a um clima de tensão inflamado pelo ataque a tiros contra o acampamento a favor do ex-presidente Lula, neste fim de semana, o ato será cercado por um esquema especial de segurança montado pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp).

Os detalhes não foram divulgados pela pasta, mas, em reunião na manhã desta segunda, a governadora Cida Borghetti (PP) afirmou que efetivo será suficiente para garantir a segurança das manifestações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]